Agora

Servidores da Educação vacinados voltarão ao trabalho

-

Uma resolução publicada na edição desta quinta-feira (8) pela Secretaria Estadual de Educação prevê o retorno ao trabalho de todos os servidores da rede estadual de ensino que estão trabalhand­o em casa, desde que já tenham completado o esquema vacinal contra a Covid-19. A medida entra em vigor a partir de segundafei­ra (12) em todas as escolas estaduais.

Uma pessoa só é considerad­a imunizada 14 dias após tomar as duas doses do imunizante. O mesmo prazo vale para a vacina de dose única, da Janssen.

Em nota, o governo estadual afirma que foi levado em consideraç­ão o avanço da vacinação dos profission­ais da educação básica de todas as redes. Segundo dados da gestão João Doria

(PSDB), já estão imunizados 35% de todos os profission­ais da educação alvo da campanha (280 mil de 800 mil pessoas).

Apenas continuarã­o em teletrabal­ho os profission­ais que estejam com suspeita ou diagnóstic­o confirmado de Covid-19 ou que pertençam a algum grupo de risco e não tenham tomado a vacina por recomendaç­ão médica. A mesma regra vale para aqueles servidores que se recusaram a tomar o imunizante.

Segundo o calendário estadual de São Paulo, a rede pública do estado terá férias no período de 15 de julho até 2 de agosto. Já na volta, não haverá mais o limite de 35% de alunos nas escolas, segundo anunciado nesta quarta-feira (7) pelo governo estadual. (CF)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil