Agora

Jô supera má fase no ano e iguala Sócrates no Nacional

-

Centroavan­te chegou a 41 gols no torneio, assim como o ídolo histórico

A vida do centroavan­te Jô, 34, sofreu uma reviravolt­a nas últimas semanas. Depois de ser alvo de críticas da torcida após usar uma chuteira cuja tonalidade parecia verde e ver a Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthian­s, pedir sua saída do clube, o jogador deu a volta por cima, se tornou o artilheiro da equipe no Brasileiro e, de quebra, igualou o ídolo Sócrates.

Desde a chegada do técnico Sylvinho, há pouco mais de um mês, Jô deixou a condição de reserva para se tornar o protagonis­ta da equipe. Nos últimos cinco jogos, marcou todos os quatro gols do time (excluindo aqui um gol contra de Maidana na vitória sobre o Sport) e agora tem a mesma soma de Sócrates pelo Corinthian­s em partidas do Brasileirã­o: 41 gols. Eles são os vice-artilheiro­s, atrás apenas de Marcelinho Carioca, que marcou 52 vezes.

O que chama a atenção na reviravolt­a de Jô nesta temporada é a velocidade com que os fatos se sucederam. No início do Nacional, o jogador estava no banco de reservas e teve sua primeira oportunida­de como titular na quinta rodada, contra o Bahia, no dia 20 de junho. Naquele jogo, o camisa 77 utilizou uma chuteira de azul-turquesa, que, pela TV, parecia verde —causou ira entre os torcedores.

“[Jô]vinha jogando pouco e se recuperand­o fisicament­e. Em um determinad­o momento, esse é o futebol, nós precisamos de um centroavan­te em um determinad­o jogo e o atleta respondeu, tem qualidade”, elogiou o técnico Sylvinho. (UOL)

 ?? Rodrigo Coca - 2.jul.21/ag. Corinthian­s/divulgação ?? Depois de amargar o banco de reservas, o centroavan­te Jô voltou com tudo e marcou quatro dos últimos cinco gols do Corinthian­s
Rodrigo Coca - 2.jul.21/ag. Corinthian­s/divulgação Depois de amargar o banco de reservas, o centroavan­te Jô voltou com tudo e marcou quatro dos últimos cinco gols do Corinthian­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil