Agora

Caboclo desiste de depoimento na CBF

-

Rogério Caboclo desistiu de comparecer para depor na Comissão de Ética na CBF sobre as acusações de assédio sexual e moral, marcado para esta sexta-feira (9).

Em nota enviada à imprensa, o presidente afastado acusou o órgão de ser “parcial e arbitrário, por conduzir um processo repleto de vícios e nulidades” e por isso não foi ao local.

“Trata-se de um verdadeiro tribunal de exceção, que a toda evidência já possui um pré-julgamento a respeito dos fatos, tendo aplicado a ele um afastament­o provisório sem qualquer fundamento regulament­ar, estatutári­o, legal e constituci­onal. O afastament­o do cargo por 90 dias implica, na prática, em uma antecipaçã­o de pena”, diz trecho da nota.

O dia de seu depoimento foi precedido por protestos na sede da CBF. Um grupo de manifestan­tes foi à porta da sede da entidade máxima do futebol nacional e pediu sua saída definitiva do cargo de mandatário.

Esta foi a terceira vez que um grupo de pessoas se reúne para protestar contra Rogério Caboclo. (UOL)

Presidente afastado decide não falar sobre suposto caso de assédio sexual

ATLETISMO Um dos principais nomes do atletismo brasileiro, Alison dos Santos ficou com a medalha de prata nos 400m com barreiras, nesta sexta (9), em seu último teste antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Correndo em Mônaco, pela Liga Diamante, Alison registrou a marca de 47s51 para garantir o segundo lugar da prova. A medalha de ouro ficou com o norueguês Karsten Warholm, que completou a prova em 47s08, estabelece­ndo o novo recorde da competição, que era 47s10 e pertencia a ele mesmo. Warholm é o grande favorito ao ouro em Tóquio. O estoniano Rasmus Magi, com o tempo de 48s83, completou o pódio com a terceira colocação. No salto triplo, a brasileira Núbia Soares terminou na oitava colocação com 14,11m de marca, chegando a ter três das suas cinco tentativas não validadas. O ouro foi para a jamaicana Shanieka Ricketts, que saltou 14,75m na classifica­tória e 14,29m na rodada final. (UOL e Agências)

 ?? Jorge Adorno - 5.nov.19/reuters ?? O presidente afastado da CBF, Rogério Cabloco, não foi se defender no Conselho de Ética
Jorge Adorno - 5.nov.19/reuters O presidente afastado da CBF, Rogério Cabloco, não foi se defender no Conselho de Ética

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil