Agora

Sem máscara, Bolsonaro passeia de moto e volta a atacar Barroso

Presidente atacou de novo o presidente do TSE, a CPI da Covid e o governador Eduardo Leite

- FERNANDA CANOFRE

PORTO ALEGRE A motociata com Jair Bolsonaro neste sábado (10) em Porto Alegre terminou com um discurso a apoiadores, a maioria deles vestidos de verde e amarelo e com bandeiras do Brasil, onde o presidente atacou de novo o ministro Luís Roberto Barroso, a CPI da Covid e o governador Eduardo Leite (PSDB), além de mais uma vez defender o voto impresso para 2022.

“Se aquele de nove dedos tem 60%, segundo o Datafolha, vamos fazer o voto impresso e auditável [o voto hoje já é auditável], da deputada Beatriz que está aqui [se referindo a Bia Kicis], para ver se ele ganha realmente na opinião do povo”, afirmou se referindo a pesquisa recente do instituto que mostra o ex-presidente Lula na liderança da corrida eleitoral.

Ao abordar a pauta do sistema eleitoral, Bolsonaro atacou Barroso, ministro do STF e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Ele voltou também a defender o tratamento precoce, que não tem eficácia científica comprovada.

No discurso, o presidente também chamou a CPI de picareta. Mais cedo, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, onde falou com a Rádio Gaúcha, ele disse que não responderi­a aos questionam­entos da comissão e chamou os senadores Renan Calheiros, Omar

Aziz e Randolfe Rodrigues de bandidos.

Ao discursar sobre liberdade, lançou críticas ao governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB). Apesar de ter aberto voto para Bolsonaro em 2018, Leite diz que se arrependeu e vem trocando críticas com o presidente sobre lockdown.

Prevaricaç­ão

Bolsonaro falou rapidament­e neste sábado (10) sobre a reunião que teve com o deputado Luís Miranda (DEM-DF), onde este e seu irmão, um funcionári­o do Ministério da Saúde, teriam denunciado a ele irregulari­dades no contrato da vacina Covaxin.

“Eu não respondo sobre reunião. Eu tenho reunião com 100 pessoas por mês, os assuntos mais variados possíveis. Eu não posso simplesmen­te...chegar qualquer coisa para mim e ter que tomar providênci­a imediatame­nte, tá certo? Tomei providênci­a nesse caso”, afirmou. (Folha)

 ?? Isac Nóbrega/divulgação ?? O presidente Jair Bolsonaro à frente de passeio de moto com apoiadores em Porto Alegre; em discurso final, o presidente atacou eleições, CPI da Covid e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite
Isac Nóbrega/divulgação O presidente Jair Bolsonaro à frente de passeio de moto com apoiadores em Porto Alegre; em discurso final, o presidente atacou eleições, CPI da Covid e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil