Agora

Gordura alviverde

Verdão bate o Peixe, chega à quinta vitória seguida e abre dois pontos na ponta do Brasileiro

-

Um gol de cabeça, outro após uma rápida troca de passes e mais um depois de uma bola cruzada na área. Fora bons chutes de longa distância e dribles objetivos.

O Palmeiras voltou a apresentar um amplo repertório ofensivo neste sábado (10), contra o Santos, ganhou o clássico disputado no Allianz Parque, por 3 a 2, e se consolidou como líder do Campeonato Brasileiro.

E tudo isso sob os olhares do atacante Dudu, quase um espectador de luxo no banco de reservas. De volta ao clube alviverde após período de empréstimo, ele foi relacionad­o pela primeira vez e teve a oportunida­de de jogar alguns minutos na etapa final.

O agora camisa 43, uma referência ao número 7 (4 + 3) que ele usou em sua primeira passagem, teve uma amostra de que vai precisar muito mais do que a idolatria da torcida para ter um espaço na equipe, ainda que no segundo tempo todo esse volume tenha diminuído.

Ofensivame­nte, o Palmeiras está bem encaixado e, praticamen­te, todos têm momentos decisivos. Gustavo Gómez, aos 19 minutos do primeiro tempo, Breno Lopes, aos 22 minutos fizeram os tentos da primeira etapa.

Nos segundo tempo, quando o Santos tinha diminuído no pênalti sofrido e covertido por Carlos Sánchez, e Willian, aos 38 minutos, só depois da confirmaçã­o do árbitro vídeo, pôde comemorar o terceiro.

Além dos três autores dos tentos, Deyverson, decisivo no terceiro gol e no desafogo das bolas de ligação direta, e Scarpa, que fez o cruzamento no escanteio para o primeiro gol da partida e chegou a 14ª assistênci­a na temporada, também tiveram, cada um, pelo menos duas chances claras.

Foi uma atuação, sobretudo na etapa inicial, que lembrou os bons momentos da temporada passada, quando ganhou a Libertador­es e a Copa do Brasil.

Agora com 25 pontos, o Verdão é líder isolado do Nacional, já que Red Bull Bragantino, que dividia a liderança, empatou, por 2 a 2, com o Athletico-pr, na Arena da Baixada em Curitiba.

A equipe do interior soma 23 pontos, com os mesmos 11 jogos dos palmeirens­es.

Em comparação com a campanha do ano passado, o Palmeiras, então comandando pelo técnico Vanderlei Luxemburgo fez 19 pontos com essa quantidade de partidas, ocupava a quarta colocação e estava a cinco atrás do líder Atlético-mg.

O Santos, por sua vez, reagiu no segundo tempo. Até conseguiu descontar, primeiro com Carlos Sánchez, de pênalti, aos 23 minutos, e depois com Marinho, novamente em uma penalidade, convertida aos 46 minutos, mas ficou parou por aí.

Ainda sem vencer fora da Vila Belmiro neste Nacional, o time de Fernando Diniz estacionou nos 15 pontos e frustrou a expectativ­a de seu torcedor de terminar a rodada perto das primeiras posições.

As duas equipes vão se concentrar nesta semana nas oitavas de final das competiçõe­s internacio­nais. Na próxima quartafeir­a (14), o Palmeiras encara a Universida­d Católica, em Santiago, no Chile, pela Copa Libertador­es.

Na Copa Sul-americana, no dia seguinte, o Santos recebe o Independie­nte, da Argentina, na Vila Belmiro.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Palmeiras vai buscar a sexta vitória seguida no duelo com o Atléticogo, domingo (18), em Goiânia. Já o Santos encara o RB Bragantino, no mesmo dia, em Bragança. (LAR e Folha)

Jailson Marcos Rocha Mayke

Felipe Melo G. Gómez Matías Viña Danilo Zé Rafael G. Scarpa

P. de Paula Raphael Veiga Wesley B. Lopes Willian Deyverson Dudu

Técnico:

João Martins

João Paulo Pará

Madson Danilo Boza Alison

Kaiky

Moraes Camacho V. Zanocelo Jean Mota C. Sánchez Gabriel Pirani Lucas Braga Raniel M. Guilherme Marinho

Técnico: Fernando Diniz

 ?? Rubens Cavallari/folhapress ?? O zagueiro Gustavo Gómez (centro) é abraçado pelo meia Gustavo Scarpa (esq.), que fez o cruzamento para o gol do defensor, e o lateral Matías Viña
Rubens Cavallari/folhapress O zagueiro Gustavo Gómez (centro) é abraçado pelo meia Gustavo Scarpa (esq.), que fez o cruzamento para o gol do defensor, e o lateral Matías Viña

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil