Agora

Ashleigh Barty vence Pliskova e conquista Wimbledon pela 1ª vez Com crianças, Jogos podem impor limites

-

Com o triunfo na grama inglesa, australian­a soma dois Grand Slams

A tenista australian­a Ashleigh Barty, 25, venceu neste sábado (10) a tcheca Karolina Pliskova, 29, por 2 sets a 1 (6/3, 6/7 e 6/3), e levou a taça no torneio de simples feminino em Wimbledon.

O estádio no qual o torneio é realizado estava com capacidade total da torcida liberada para a final, que reuniu cerca de 15 mil pessoas em Londres.

Nenhuma das tenistas já havia chegado à final do

Grand Slam inglês. O melhor resultado de Barty até então havia sido a conquista de Roland Garros em 2019, enquanto Pliskova chegou à final do US Open em 2016, mas perdeu para a alemã Angelique Kerber.

Masculino

Novak Djokovic enfrenta o italiano Matteo Berrettini na final do torneio masculino neste domingo (11), às 10h (de Brasília). O sérvio, que já possui 19 títulos de Grand Slams, pode igualar as marcas de Roger Federer e Rafael Nadal se vencer Berrettini —vai chegar a 20 troféus nos torneios mais importante­s do tênis. (Folha)

SKATE O skate é uma das modalidade­s olímpicas que atualmente não tem idade mínima para competir. Por isso, o esporte terá a participaç­ão de jovens e menores de idade na Olimpíada de Tóquio, como Rayssa Leal, 13, que se tornará a mais jovem brasileira a participar do evento. Depois dos Jogos, no entanto, esse cenário pode mudar. Os Jogos de Tóquio marcam a estreia da modalidade no programa olímpico e devem funcionar como um laboratóri­o para que a World Skate, entidade que organiza a modalidade, entenda melhor o que funciona ou não dentro do contexto de Olimpíadas. Depois do torneio no Japão, a tendência é que o skate discuta a possibilid­ade de estabelece­r uma idade mínima dos competidor­es. (UOL)

 ?? Jed Leicester/reuters ?? Australian­a Ashleigh Barty posa com o troféu do Torneio de Wimbledon, em Londres
Jed Leicester/reuters Australian­a Ashleigh Barty posa com o troféu do Torneio de Wimbledon, em Londres
 ?? Divulgação ?? Aos 13 anos, a skatista Rayssa Leal é a atleta brasileira mais jovem nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Divulgação Aos 13 anos, a skatista Rayssa Leal é a atleta brasileira mais jovem nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil