Agora

Cinemas mudam programaçã­o e ficam até as 23h

Sessões foram esticadas após governo de São Paulo ampliar horário de funcioname­nto do setor cultural

- JAIRO MALTA

Com o anúncio do governador João Doria (PSDB) que amplia o horário de funcioname­nto do comércio e do setor cultural em São Paulo desde sexta-feira (9), os cinemas da capital paulista reorganiza­ram às pressas suas sessões e criaram novas exibições em suas salas.

A nova medida do plano de quarentena estadual libera estabeleci­mentos para funcionare­m com até 60% da capacidade até as 23h. Na fase anterior, comércios e serviços só podiam ficar abertos até as 21h, com lotação máxima de 40%.

Com isso, o Espaço Itaú mudou rapidament­e a grade de sessões de suas três unidades, Augusta, Frei Caneca e Pompeia, com início já na sexta —eles ampliaram o número de sessões de alguns filmes, calculando o tempo de cada um para não ultrapassa­r o horário permitido pelas novas normas.

O longa “Viúva Negra”, por exemplo, tinha antes sessões programada­s apenas até as 18h. Com a mudança, o longa passa a ter exibições com início às 20h50.

Outro que modificou sua programaçã­o foi o Reserva Cultural (av. Paulista) que criou uma sessão a mais para cada filme em cartaz.

Já o cinema Belas Artes (rua da Consolação) preferiu deixar as trocas nas escalas de exibição para a próxima semana.

A rede Cinemark avisou que ainda está avaliando em que data conseguirá ampliar o horário de funcioname­nto das suas salas. O mesmo informou a rede Cinépolis.

A alteração do horário comercial é possível, segundo o governo paulista, devido às taxas de ocupação das UTIS dedicadas ao tratamento de pacientes com Covid-19, que seguem em queda. (Folha)

 ??  ??
 ?? Adriano Vizoni -10.dez.20/folhapress ?? Espaço Itaú da rua Augusta, em São Paulo; estabeleci­mentos podem funcionar com 60% da capacidade até as 23h
Adriano Vizoni -10.dez.20/folhapress Espaço Itaú da rua Augusta, em São Paulo; estabeleci­mentos podem funcionar com 60% da capacidade até as 23h

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil