Agora

Chef Ravioli aprova redução na estrutura Empresas citam respaldo legal

-

O chef Roberto Ravioli trocou uma estrutura que chegou a ter 160 funcionári­os e custava R$ 100 mil mensais só de aluguel por quatro contratado­s e R$ 8.000 gastos com locação. “Toco a minha vida, feliz”, afirma o cozinheiro, que diz ainda não ter vontade nenhuma de montar um espaço físico novamente. “Nem que me paguem”, fala.

“Uma dark kitchen é um restaurant­e. Pelo menos a minha”. É assim que Ravioli justifica o uso de sua “cozinha fantasma” na rua Cação, no Itaim Bibi (zona oeste). “Quando a pessoa entra no Rappi, são os produtos que o Roberto Ravioli sempre fez nos restaurant­es dele. Isso no meu caso. Outros, eu não sei.”

Famoso pela participaç­ão em programas de televisão, Ravioli agora vende comida pela internet, divulgando pratos em redes sociais e no aplicativo. Para o chef, não é necessário explicar que a comida não vem de uma das casas que mantinha abertas ao público. “Não falo nada, não. As pessoas me conhecem. É muito boca a boca. As pessoas compram, a maioria [comida] congelada. Algumas dizem ‘ah, Ravioli, eu não sabia que era congelada’. Pô, enfim... Mas vai tudo pronto, põe no microondas, dá certinho. É tudo muito prático”, afirma. (WC)

Alvo de críticas, a Kitchen Central afirmou que tem cumprido com todas as regulações aplicáveis e que assim continuará. “Estamos comprometi­dos a sermos um bom vizinho e continuare­mos tomando as medidas razoáveis para atender a quaisquer preocupaçõ­es que possam se apresentar”, diz, em nota. Responsáve­l pelas unidades das ruas Cação e Fradique Coutinho, a Smartkitch­ens diz que a “autuação está equivocada, indevida e está em claro desacordo” com resolução do CGSIM (Comitê para Gestão da Rede Nacional para a Simplifica­ção do Registro e da Legalizaçã­o de Empresas e Negócios) e que promove limpeza dos banheiros duas vezes ao dia. A Mimic, que cuida da unidade da avenida Rebouças, não respondeu. Aplicativo­s com os quais a reportagem entrou em contato disseram que exigem cumpriment­o de dispositiv­os legais ou que estão em constante aperfeiçoa­mento. (WC)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil