Agora

Leitor pede aposentado­ria por tempo de contribuiç­ão DESABAFO |

Ele diz que, após recurso, teve direito reconhecid­o, porém, o benef ício não foi implantado

- LAÍSSA BARROS desabafo.agora@grupofolha.com.br

O comunicólo­go Gregório José Lourenço Simão, 57 anos, de Muriaé (MG), diz que aguarda, desde 2019, pelo reconhecim­ento do seu pedido de aposentado­ria por tempo de contribuiç­ão, feito em março daquele ano.

Ele conta que, em outubro de 2019, recebeu uma resposta negativa quanto ao pedido de aposentado­ria.

“Tenho o tempo necessário, no entanto, o INSS não contabiliz­ou quase sete anos do meu trabalho registrado em uma instituiçã­o e, por isso, negaram meu benefício. Porém, logo que recebi essa notícia, entrei com um recurso”, conta Simão.

Um ano após o pedido de recurso, em novembro de 2020, o leitor relata que recebeu uma carta do INSS dizendo que seu pedido foi reconhecid­o e que ele deveria aguardar novas informaçõe­s.

“Todos os conselheir­os acompanhar­am o voto do relator na Junta de Recursos do INSS e reconhecer­am o meu direito”, conta.

“Esse momento foi de alegria, pois sabia que meus documentos comprovari­am o tempo de trabalho e, enfim, eu poderia seguir com o pedido do meu benefício. Mas, com o passar dos meses, não recebi nenhuma outra notícia”, reclama o comunicólo­go.

Simão afirma que, em junho deste ano, houve uma solicitaçã­o para o cumpriment­o do acórdão, o que não foi feito até o momento, segundo ele.

“Peço que o INSS me envie alguma informação, não consigo contato nos canais oficiais e preciso saber quando poderei me aposentar finalmente”, diz ele à reportagem do Agora.

Ameaça Agora Bolsonaro diz que “ou faremos eleições limpas ou não temos eleições” em 2022. O presidente faz essa grave ameaça porque seu infame interesse no voto impresso não deve ser aprovado. Porque está acuado e com grande possibilid­ade de sofrer impeachmen­t pelo seu constante desprezo às nossas instituiçõ­es e à vida dos brasileiro­s nesta pandemia. E, como desculpa de sua improvável reeleição, desde já deseja infernizar a vida deste país.

Paulo Panossian

São Carlos - SP

Despesas O ministro do Supremo Tribunal Federal Kassio Nunes votou contra a revisão da vida toda alegando que, se aprovada, traria despesas de R$ 46 bilhões em dez anos. Mas e as pensionist­as dos militares, que deram despesas de R$ 19,3 bilhões apenas em 2020?

Gilberto Villalva

Belenzinho - São Paulo

Vergonha Que vergonha. O Brasil volta a registrar casos de doenças erradicada­s na Europa há décadas. Muito pela falta de saneamento básico, mas também por preguiça e desleixo dos pais. Para os ricos, corruptos e políticos não faltam saúde, segurança e educação.

Ricardo Dias dos Reis

São Miguel Paulista - SP

Inadequado O cargo de ministro do STF não deveria ser ocupado por um nome indicado pelo presidente da República. Essa é uma situação inadequada, pois dá a impressão de que o indicado vai atuar defendendo interesses corporativ­os.

Uriel Villas Boas

Santos - SP

Vacinas Primeiro acusam o presidente Bolsonaro de não importar vacinas contra a Covid. Agora, que houve superfatur­amento. A oposição é ridícula.

Carlos da Silva Dunham Jardim Myrna - São Paulo

 ?? Arquivo pessoal ?? O leitor Gregório José Lourenço Simão pede resposta sobre implementa­ção de seu benefício
Arquivo pessoal O leitor Gregório José Lourenço Simão pede resposta sobre implementa­ção de seu benefício

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil