Agora

Erro em dígito no INSS trava liberação de auxílio-doença

-

Leitor afirma que o número de sua agência bancária não está correto

O leitor César Napoleão da Silva, de São João de Meriti (RJ), reclama que está com problemas para receber seu auxílio-doença desde novembro de 2020.

“Quando fui reclamar, o INSS disse que minha conta era inválida, porém, descobri que, na verdade, eles estavam enviando o meu dinheiro para a agência errada. A conta estava certa, mas o dígito da agência não era o correto”, afirma ele.

Silva diz que, desde então, tenta, pelo telefone de atendiment­o do instituto, solicitar a mudança do cadastro, mas não teve sucesso até hoje, julho de 2021.

O leitor relata ainda que, neste meio tempo, fez uma nova perícia médica e que seu auxílio foi estendido até maio de 2023. Mas, mesmo assim, não teve as informaçõe­s bancárias atualizada­s para receber os valores atrasados.

O INSS informa, em nota, que os dados para crédito do benefício do segurado estão sendo regulariza­dos, assim como o cálculo do pagamento do período em atraso. “Orientamos que ele acompanhe a liberação do crédito pelos nossos canais remotos”, informa o texto do instituto. (LB)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil