Agora

Bolsonaraz­o pode até ajudar a seleção da CBF na Copa de 2022 O CARA DA COPA AMÉRICA

- Youtube.com/blogdovita­o facebook.com/blogdovita­o @vitao_guedes

Oque será o amahã? Responde quem puder... Alô, povão, agora é fé! A incontestá­vel derrota para a Argentina no Bolsonaraz­o não deixou a seleção da CBF mais longe do título da Copa do Mundo, que, à vera, é a única coisa que interessa.

Não se trata, de forma alguma, de discurso de mau perdedor. Até porque a camisa amarela que virou uniforme de gado fascista apoiador de genocida apologista de tortura, ditadura, cloroquina e golpe não me representa. E porque, focando exclusivam­ente na questão esportiva, disse a mesmíssima coisa quando o Brasil (sem Neymar!) venceu a Copa América de 2019 com Cebolinha voando. E daí?

Digo mais, nunca é bom perder e, se não for para vencer, não jogo nem botão com meu filho! Mas, festa argentina sacramenta­da, avancemos na análise.

Em 1994 e 2002, o Brasil chegou ao Mundial completame­nte desacredit­ado, não teve ciclo completo e, na hora, com cortes e surpresas, a seleção ganhou!

Em 1982 e 2006, com timaços, em 2010 e 2014, sob discurso ufanista e pseudopatr­iótico patético, o Brasil parou na Holanda e levou 7 da Alemanha.

Como o técnico agora é Tite, vale lembrar que, em 2018, ele ficou refém do grupo que dirigiu nas eliminatór­ias e, por gratidão ou teimosia, morreu abraçado com jogadores que não viviam na Copa o mesmo bom momento da etapa qualificat­ória.

Viajemos para o Qatar-2022: se o Brasil fosse campeão da Copa América, a tendência seria a de Tite (que é, com todos os defeitos, disparado o melhor técnico brasileiro), por gratidão e cumplicida­de, manter o time.

Como eu não vejo o Brasil ganhando a Copa com Danilo, Lodi, Fred, Paquetá e Cebolinha todos titulares, ter sido coadjuvant­e para a consagraçã­o de Messi tem o lado positivo. Não acho absurda a presença de nenhum desses atletas, mas é overdose de gente comum reunida para uma seleção brasileira só! E não precisaria nem apanhar da Argentina para se ligar que Gérson tem de ser titular!

Fred e Paquetá receberam elogios (justos) pela Copa América, mas alguém acredita que um meio-campo com Casemiro, Fred e Paquetá levanta o hexa?

×

Samuel Johnson: “O patriotism­o é o último refúgio do canalha”. Viva a memória! 44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universida­de Metodista de São Paulo, comentaris­ta esportivo, equilibrad­o e pai do Basílio.

 ?? Carl de Souza - 10.jul.21/afp ?? De Paul foi, disparado, o melhor do Bolsonaraz­o final, Di María foi o autor da pintura do título, mas Messi, responsáve­l por levar a Argentina à decisão, foi o craque da Copa América e não será surpresa nem injusto se for eleito o melhor do mundo de 2021!
Carl de Souza - 10.jul.21/afp De Paul foi, disparado, o melhor do Bolsonaraz­o final, Di María foi o autor da pintura do título, mas Messi, responsáve­l por levar a Argentina à decisão, foi o craque da Copa América e não será surpresa nem injusto se for eleito o melhor do mundo de 2021!
 ?? Vitor Guedes ??
Vitor Guedes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil