Agora

DESTAQUE DO DIA Pessoas de 36 e 35 anos serão vacinadas na quinta e na sexta

Prefeito chegou a condiciona­r vacinação de pessoas abaixo de 37 anos à chegada de novas doses

- NILSON HERNANDES

A Secretaria Municipal da Saúde anunciou nesta segunda-feira (12) que pessoas de 36 anos poderão ser vacinadas com a primeira dose do imunizante contra Covid-19 a partir da quintafeir­a (15) na capital. Na sexta (16) é a vez dos moradores da cidade com 35 anos.

Cerca de 600 locais para vacinação, tais como UBSS (Unidades Básicas de Saúde), drive-thrus —em que não é preciso descer do carro— e megapostos para pedestres estarão abertos para oferecer o imunizante.

Nesta segunda começou a vacinação de pessoas de 37 anos. Segundo a secretaria, nesta terça-feira (13) e quarta-feira (14), os drive-trhus estarão fechados.

No sábado (17), está prevista a repescagem para a faixa de 35 a 37 anos. Também poderão se vacinar neste dia aqueles que precisam tomar a segunda dose.

Pouco antes da divulgação do calendário, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou na manhã desta segunda que a imunização de pessoas com menos de 37 anos estaria condiciona­da à chegada de mais doses de vacina contra ao novo coronavíru­s ao município.

Até esta quarta-feira, cerca de 8 milhões de vacinas foram aplicadas na cidade, sendo que 6 milhões para a primeira dose.

“Hoje, estamos vacinando [quem tem] 37. E mesmo com o anúncio ontem [domingo] do governo do estado, que a gente ficou muito feliz, não vamos anunciar 36 ainda, pois não recebemos a vacina”, afirmou o prefeito, durante visita à Casa Florescer, serviço que atende a população transexual em situação de alta vulnerabil­idade.

No domingo (11), o governador João Doria (PSDB) anunciou a antecipaçã­o da data final da imunização dos adultos com primeira dose de 15 de setembro para 20 de agosto. Além disso, ele também anunciou que adolescent­es de 12 a 17 anos devem receber a vacina a partir do dia 23 de agosto.

No início da noite desta segunda-feira, a Secretaria Estadual da Saúde informou já ter enviado à capital paulista mais de 8,4 milhões de doses da vacina contra a Covid, e que nesta semana deverá enviar mais 555 mil.

Além da campanha contra a Covid-19, os postos de imunização estão oferecendo a vacina contra a gripe para o público em geral.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, as doses estão sendo oferecidas nas 468 UBSS, e não mais em escolas da rede municipal.

 ?? Fotos: Rivaldo Gomes/folhapress ?? Fila de vacinação na UBS Dr. Sigmund Fraud (zona sul), na manhã desta segunda-feira, quando pessoas de 37 anos foram imunizadas contra a Covid-19; cidade tem mais duas faixas etárias em calendário
Fotos: Rivaldo Gomes/folhapress Fila de vacinação na UBS Dr. Sigmund Fraud (zona sul), na manhã desta segunda-feira, quando pessoas de 37 anos foram imunizadas contra a Covid-19; cidade tem mais duas faixas etárias em calendário

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil