Agora

Baixo índice de contágio levam à retomada de aulas

-

Um parecer técnico da Secretaria Estadual da Educação deu aval à retomada das aulas e atividades presenciai­s nas unidades de ensino alegando que os casos acumulados de Covid-19 no Estado de São Paulo entre crianças de 0 a 9 anos representa­m 2,8% do total, e, na faixa etária de 10 a 19 anos, a taxa é de 6,1%.

Com base nestes números, um decreto determinou a volta às aulas presenciai­s no estado em agosto.

O parecer técnico indica que o número de óbitos por coronavíru­s entre 0 e 19 anos correspond­e a 0,2% do número total de mortos no Estado de São Paulo.

O Boletim Epidemioló­gico da Educação indica que entre 3 de janeiro até 1º de maio de 2021, o número de casos foi de 98 registros para grupo de cada 100 mil pessoas vinculadas à rede estadual, incidência 31 vezes menor do que aquela observada na população em geral.

“Nós achamos que a norma está correta e que as aulas presenciai­s podem voltar, desde que não haja aumento nos números da pandemia”, explicou o médico infectolog­ista e integrante do Centro de Contingênc­ia do Estado de São Paulo, Marcos Boulos.

A medida é criticada pela Apeoesp (sindicato da educação). “Talvez o melhor momento [para a volta] fosse em setembro com todos vacinados”, disse Maria Izabel Azevedo Noronha, presidente da entidade.

A Secretaria Estadual de Educação informou que o retorno está embasado em experiênci­as internacio­nais e em pesquisas que dão aval a aulas presenciai­s desde que os protocolos sanitários sejam seguidos. (WS)

mortes por Covid foram confirmada­s

em 24 h no país é o total de mortes desde o início da pandemia no país casos foram confirmado­s, totalizand­o 19.105.008 doses foram aplicadas até ontem à noite

em São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil