Agora

Alvinegro avança por Renato Augusto

-

Criado nas categorias de base do Flamengo e com passagem pelo Corinthian­s, o meia foi sondado pelos dois clubes. Nessa disputa, o Alvinegro está mais próximo de contar novamente com o jogador.

Segundo o site Globoespor­te.com, Renato e Corinthian­s adiantaram a negociação e o acordo tem tudo para ser concretiza­do. Isso porque, segundo o vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, as conversas com o atleta “não avançaram”.

Campeão brasileiro pelo Corinthian­s em 2015, o jogador de 33 anos ainda não está livre no mercado, mas espera para a próxima semana uma resposta do Beijing Guoan, da China, sobre a rescisão contratual.

Como não conseguiu voltar para a China no início do ano por causa da pandemia do novo coronavíru­s e ficou os últimos cinco meses sem receber salários, o jogador acionou a Fifa e espera obter um acordo e conseguir a sua liberação até o dia 19.

Por ser uma negociação que depende do jogador, a diretoria corintiana adota cautela e só vai se pronunciar após a assinatura do vínculo. Mais preocupada em enxugar o elenco e, consequent­emente, a folha salarial, a nova gestão do Corinthian­s, sob o comando do presidente Duilio Monteiro Alves, não realizou nenhuma contrataçã­o.

Por isso, o retorno de Renato Augusto, que não atua desde 10 de dezembro, é visto como uma oportunida­de de ocasião, já que o acerto não envolveria a participaç­ão de um clube. (Agências)

 ?? AFP - 30.nov.20 ?? Após cinco anos no Beijing Guoan, da China, Renato Augusto negocia a rescisão de contrato
AFP - 30.nov.20 Após cinco anos no Beijing Guoan, da China, Renato Augusto negocia a rescisão de contrato

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil