Agora

Sylvinho prende Fagner para deixar Mosquito solto

-

Na entrevista coletiva após a derrota para o Fortaleza por 1 a 0, neste domingo (11), o técnico Sylvinho reconheceu que sua equipe fez um péssimo primeiro tempo e pouco conseguiu atacar como um todo.

Questionad­o se isso poderia estar ligado ao fato de Fagner estar atuando mais recuado, o treinador rechaçou e explicou o porquê de o lateral direito estar posicionad­o de forma mais defensiva sob seu comando.

“Concluímos, conversand­o com o Mosquito (Gustavo Silva), que a melhor posição para ele era a ponta direita”, disse. “Ele é um jogador muito agudo e entende-se que ele não necessita tanto da ultrapassa­gem do Fagner. Às vezes, sim. Mas o Gustavo estando ali, não há necessidad­e de o Fagner passar tanto”, explicou o treinador, que foi derrotado pela primeira vez como visitante à frente do Timão.

Segundo Sylvinho, com o novo posicionam­ento, o time consegue suprir sua demanda ofensiva pelo setor e ganha defensivam­ente com o recuo do lateral direito.

“Isso quem fala é o próprio atleta, não eu, que ele foi para a Copa do Mundo de 2018 porque aprendeu a defender na linha de quatro”, completou o comandante.

O discurso do técnico, no entanto, além de ignorar o bom rendimento de Fagner como principal peça de criação ofensiva do Corinthian­s nos últimos anos, também passa por cima da melhor jogada construída pelo time na Arena Castelão. (UOL)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil