Agora

1×0 Retorno decisivo

Santos martela, mas não consegue passar pelo goleiro Sebastián Sosa, do Independie­nte

- LUÍS ANDRÉ ROSA

Ausente nas últimas três partidas do Peixe, por causa de contusão muscular, o garoto Kaio Jorge voltou como titular, mostrou estrela de artilheiro e marcou o gol da vitória, por 1 a 0, sobre o Independie­nte-arg, na Vila Belmiro, no primeiro encontro das oitavas de final da Copa Sul-americana.

Na próxima quinta-feira (22), no estádio de Avellaneda, na Argentina, o Peixe joga pelo empate. O dono da casa vai precisar vencer por, no mínimo, dois gols de diferença. Caso vença por 1 a 0, os dois times vão decidir em cobranças de pênaltis.

Agora, em 11 partidas oficial entre os clubes, o Peixe tem duas vitórias contra seis do time argentino.

O Santos reencontro­u um goleiro que traz ótimas lembranças para os torcedores. No dia 23 de junho de 2011, no estádio do Pacaembu, o goleiro Sebastián Sosa foi o arqueiro do Peñarol-uru, que sofreu os gols anotados por Neymar e Danilo, que deram o terceiro título da Copa Libertador­es para o time da Baixada Santista.

Apesar do controle das ações dos santistas, o ar

João Paulo

Pará

Zanocelo

Luiz Felipe

Kayky

Moraes

Camacho

Jean Mota

Lucas Braga Gabriel Pirani C. Sánchez Marinho

Marcos Guilherme Kaio Jorge Madson

Técnico: Márcio Araújo

Sosa

Bustos Ostachuk Insaurrald­e Rodríguez Blanco L. González Lucas Romero Roa

Velasco Herrera Palacios

Braian Matínez Silvio Romero

Julio Falconi queiro uruguaio não teve muito trabalho no decorrer da primeira etapa.

O Independie­nte, que não entrava em campo desde o dia 31 de maio, mostrou pouquíssim­o repertório ofensivo e também não provocou sustos na retaguarda do Peixe.

Com uma mudança de atitude no segundo tempo e mais organizaçã­o tática, os santistas encurralar­am o adversário. Foi tanta pressão que Sosa virou um paredão, principalm­ente graças às defesas no arremate cara a cara de Pirani e depois no cabeceio de Kaiky.

Dono da situação e confiante, o Peixe martelou e não deu para Sosa fazer a diferença até o fim. No chute de Marcos Guilherme, aos 24min, o goleiro deu rebote. Com um toque para Kaio Jorge aproveitar o rebote e anotar o gol do triunfo.

Neste momento, o Santos deu a 17ª finalizaçã­o, e o adversário só tinha arriscado apenas um chute ao gol defendido por João Paulo.

O “Rei das Copas”, maior campeão da Libertador­es e também com título na Sulamerica­na, resolveu se arriscar e levou perigo, muito em função dos descuidos da retaguarda mandante.

Em um deles, Pará foi bisonho no meio-campo e deu a bola nos pés de Roa, que acionou Silvio Romero. O atacante arrancou e fez um golaço por cobertura. Para sorte do lateral, o argentino estava impedido.

No último lance, o goleiro João Paulo salvou uma bola no ângulo em cobrança de falta de Romero.

 ?? Carla Carniel/reuters ?? O atacante Kaio Jorge comemora o seu gol, que deu a vitória do Peixe sobre o Independie­nte-arg, na Vila Belmiro, pela Copa Sul-americana
Carla Carniel/reuters O atacante Kaio Jorge comemora o seu gol, que deu a vitória do Peixe sobre o Independie­nte-arg, na Vila Belmiro, pela Copa Sul-americana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil