Agora

Scarpa diz que se arriscou para dar a volta por cima

-

Em grande fase, meia do Verdão inovou em campo para sair do banco

No início do ano passado, Gustavo Scarpa quase foi vendido ao Almería, da segunda divisão espanhola. Após a negociação frustrada, ele faturou três títulos pelo Palmeiras e, em 2021, vive seu melhor momento no clube. O jogador afirmou que é grato por não ter saído e contou que mudou “internamen­te” para atingir o melhor rendimento.

Scarpa não esconde que não estava satisfeito em jogar fora de sua posição e contou que decidiu assumir riscos e experiment­ar coisas novas dentro de campo no Paulista, no qual teve sequência como meia, mesmo atuando entre os reservas.

A tática funcionou e o jogador se destacou na competição a ponto de ganhar um lugar entre os titulares no início do Brasileirã­o.

“Como eu não era titular, não ia jogar de meia na Libertador­es, pensei em dar o máximo no Paulista, ir para cima, tentar fazer coisas novas, já não tinha nada. Contra o Santos, por exemplo, dei um chapéu para trás, o que nunca tinha feito. E tinha gente que falava: ‘Você é habilidoso, você precisa se soltar, dar elástico, caneta, chapéu’. Quando você acerta uma coisa dessas, você ganha um duelo do adversário e isso te dá uma confiança inexplicáv­el”, disse Scarpa em entrevista ao TNT Sports, no Youtube.

“Eu não era titular, entrava com receio de errar e mesmo assim saía do time, não tinha sequência, então tentei inovar, fazer o que não estava fazendo para ver se dava resultado. É uma batalha ‘sinistra’ na mente. Você já entra em campo pensando na pressão que é o Palmeiras, no massacre que vem da internet com um erro, torcida pichando o nome no muro. Pensei em ir para cima. Deu certo”, disse. (UOL)

 ?? Cesar Greco/palmeiras ?? Gustavo Scarpa renasce com o manto alviverde após amargar uma negociação frustrada para a Espanha e a reserva na equipe de Abel Ferreira
Cesar Greco/palmeiras Gustavo Scarpa renasce com o manto alviverde após amargar uma negociação frustrada para a Espanha e a reserva na equipe de Abel Ferreira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil