Agora

Polícia prende o suspeito de matar criança de 4 anos no ABC

Homem estava foragido desde o último domingo (11), quando menina foi morta em Santo André

- ALFREDO HENRIQUE

Após cinco dias de buscas, a polícia prendeu, nesta sexta-feira (16), em São Vicente (65 km de SP), o principal suspeito de atirar e matar Ester de Oliveira Sigoli, 4 anos, domingo (11), em Santo André (ABC).

Bruno de Freitas Lopes, 27 anos, foi encontrado escondido em uma casa na Baixada Santista. Ele já foi preso três vezes, por outros crimes. A defesa dele não havia sido encontrada até a conclusão desta edição. A Justiça

decretou a prisão temporária dele, por 30 dias, na última terça-feira (13).

Segundo a Polícia Civil, Lopes pagou para um homem o levar até o litoral paulista, logo após a morte. Antes disso, ele deixou a arma usada no crime, um revólver calibre 38, aos cuidados de outro homem, que lhe alugava um carro, com o qual o suspeito trabalhava como motorista de aplicativo. O veículo foi encontrado abandonado em um lixão.

O homem confessou à polícia estar com a arma, indicando que Lopes estaria no litoral. Pelo fato de ter guardado a arma usada no crime, sem informar sobre isso aos policiais que investigam o caso, ele também será indiciado.

Segundo relatado pela mãe da vítima, uma dona de casa de 22 anos, a motivação para o crime seria uma antiga desavença entre Bruno de Freitas Lopes, 27 anos, e o pai da menina, por causa de uma vaga de garagem. A família da criança disse à polícia que o exvizinho é quem fez os disparos, que também atingiram o pai da menina.

A SAP (Secretaria da Administra­ção Penitenciá­ria) afirmou que Lopes deu entrada pela primeira vez no sistema prisional em 2012, quando foi preso em flagrante por roubo. Em agosto de 2013, o suspeito de matar a menina foi detido por violência doméstica. Dois anos depois, em 2015, foi preso por receptação e permaneceu atrás das grades até 15 de fevereiro de 2018, quando progrediu para o regime aberto.

 ?? Arquivo Pessoal ?? Ester de Oliveira Sigoli, 4 anos, morta após ser ferida com um tiro no tórax, domingo (11), no ABC
Arquivo Pessoal Ester de Oliveira Sigoli, 4 anos, morta após ser ferida com um tiro no tórax, domingo (11), no ABC

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil