Agora

Verdão faz acordo no tribunal, e Abel volta ao banco de reservas

-

O departamen­to jurídico do Verdão conseguiu reverter, no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), a punição sofrida por Abel Ferreira, suspenso por dois jogos. A punição veio por conta da expulsão na Supercopa,

diante do Flamengo.

Com essa vitória no STJD, o comandante poderá ficar à beira do campo, neste domingo (18), no duelo com o o Atlético-go, em Goiânia.

Inicialmen­te punido por dois jogos de suspensão pelo Pleno, o português cumpriu uma partida no clássico contra o Santos.

Em publicação nesta quinta-feira (15), o órgão aceitou que o segundo jogo da punição fosse convertido em medida de interesse social e uma multa ao treinador. Abel Ferreira terá de pagar R$ 7,5 mil a três instituiçõ­es indicadas pelo STJD.

Líder do Brasileirã­o, 25 pontos, dois a mais que o Red Bull Bragantino, o Verdão vai em busca da sexta vitória seguida no torneio, algo que não ocorre desde a edição de 2019.

Apesar de ter a decisão de classifica­ção às quartas de final da Libertador­es, na próxima quarta-feira (21), contra a Universida­d Católica-chi,

Abel deve manter a base da equipe que conseguiu essa sequência.

Na reapresent­ação do elenco, nesta sexta-feira (16), o comandante não pôde contar mais uma vez com o zagueiro Luan e os atacantes Rony e Luiz Adriano, que seguem no no departamen­to médico. Eles não viajaram para o Chile.

Dessa maneira, o trio não devem atuar nem no confronto mata-mata do torneio continenta­l. (Agências)

Última partida de gacho vira multa e técnico dirige o time contra o Atlético-go

 ?? Cesar Greco/palmeiras/divulgação ?? Graças ao acordo no STJD, o técnico Abel Ferreira dirige o Verdão contra o Atlético-go
Cesar Greco/palmeiras/divulgação Graças ao acordo no STJD, o técnico Abel Ferreira dirige o Verdão contra o Atlético-go

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil