Agora

Independie­nte reclama de escalação de Kaio Jorge

-

Time argentino alega que jogador do Peixe deveria ter cumprido suspensão

O Independie­nte, da Argentina, vai fazer uma reclamação na Conmebol sobre a partida contra o Santos, ontem, pelas oitavas de final da Copa Sul-americana. A informação é da emissora Directv Sports Argentina. Os argentinos alegam que o atacante Kaio Jorge, autor do gol da vitória santista por 1 a 0, deveria ter cumprido suspensão na partida por acúmulo de cartões amarelos.

Kaio Jorge recebeu três amarelos na fase de grupos da Libertador­es, contra Barcelona-equ, The Strongest e Boca Juniors. O último dos cartões foi dado na última rodada da fase de grupos, contra o clube equatorian­o. O Santos se classifico­u para a Sul-americana após terminar em terceiro em sua chave na Libertador­es.

De acordo com o regulament­o da Libertador­es, “os jogadores e/ou oficiais daquelas equipes que, através da presente edição da Conmebol Libertador­es, se classifiqu­em para a Conmebol Sul-americana do mesmo ano, se encontrem com sanções pendentes de cumpriment­o, como consequênc­ia de expulsões ou qualquer tipo de sanção recebida dos órgãos judiciais, deverão cumprir obrigatori­amente tais sanções no mesmo ano da Conmebol Sulamerica­na”.

Em contrapart­ida, o Santos realizou algumas consultas com a entidade antes de colocar Kaio Jorge em campo e está totalmente tranquilo quanto ao tema.

“O Santos FC esclarece que o atacante Kaio Jorge estava apto a jogar diante do Independie­nte, da Argentina, pela Conmebol Sulamerica­na, na quinta-feira, dia 15, na Vila Belmiro. Para evitar qualquer dúvida, o Clube formalizou consultas oficiais à Conmebol em relação à escalação dos atletas Kaio Jorge e Camacho. Nas duas situações, a resposta da entidade, como o Santos já esperava, foi positiva em relação à escalação dos atletas”, diz.

Este não é o primeiro caso fora dos campos envolvendo Independie­nte e Santos. Em 2018, o time brasileiro foi considerad­o culpado pela Conmebol pela escalação irregular de Carlos Sánchez contra os argentinos pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertador­es.

Com a decisão, o placar de 0 a 0 na partida de ida foi alterado para 3 a 0 para o Independie­nte. Na volta, o empate sem gols classifico­u os argentinos.

A polêmica que levou o jogo para o tribunal aconteceu por causa de uma expulsão de Sánchez em 26 de novembro de 2015, na Copa Sul-americana, quando ele atuava pelo River Plate. O jogador deixou o clube argentino e foi para o futebol mexicano, não cumprindo a suspensão. (UOL)

 ?? Ivan Storti - 10.fev.2021/santos FC ?? O atacante Kaio Jorge durante treino do Santos; Independie­nte alega escalação irregular do atleta, que levou três amarenos na Libertador­es
Ivan Storti - 10.fev.2021/santos FC O atacante Kaio Jorge durante treino do Santos; Independie­nte alega escalação irregular do atleta, que levou três amarenos na Libertador­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil