Agora

Presidente do COI quer volta do público

-

O presidente do COI (Comitê Olímpico Internacio­nal), Thomas Bach, tem o desejo de liberar a presença do público nos Jogos Olímpicos de Tóquio se o número de casos diminuir. Foi esse o pedido do alemão ao primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga. A proposta aconteceu no encontro que ambos tiveram na quarta (14), mas o primeiro-ministro japonês evitou qualquer tipo de posicionam­ento.

A participaç­ão do público nos Jogos Olímpicos foi vetada no dia 8 pelo governo japonês. De acordo com o jornal local Asahi Shimbun, um funcionári­o do gabinete de Suga alegou que, apesar do pedido do COI sobre reconsider­ar a medida, trazer os torcedores de volta neste momento “não é aceitável para o governo japonês”.

Nos últimos dias, a cidade de Tóquio entrou em estado de alerta por causa do aumento dos casos de coronavíru­s. Na última quinta (15), a capital registrou mais de mil casos pelo segundo dia seguido. (UOL)

 ?? Divulgação/cob ?? O cavaleiro João Victor Marcari Oliva, filho da campeã mundial de basquete Hortência, foi o primeiro atleta brasileiro a entrar na Vila Olímpica de Tóquio
Divulgação/cob O cavaleiro João Victor Marcari Oliva, filho da campeã mundial de basquete Hortência, foi o primeiro atleta brasileiro a entrar na Vila Olímpica de Tóquio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil