Agora

Prefeitura diz investir para elevar acesso

-

A Prefeitura de São Paulo afirmou que trabalha para ampliar o acesso de internet na cidade de São Paulo.

Segundo a gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB), além do projeto da Lei das Antenas, que tem dispositiv­os que privilegia­m a instalação de antenas em áreas periférica­s, estão sendo feitos investimen­tos na expansão de pontos gratuitos disponívei­s na cidade.

Entre eles está o Wifi Livre SP, atualmente com 1.088 pontos e que deve ofertar 20 mil até 2024.

A prefeitura disse ainda que os 130 telecentro­s estão sendo reabertos gradativam­ente, com 35% da capacidade e respeitand­o as regras sanitárias do combate à Covid-19. Até esta sexta-feira (16), 25 estavam abertos, número que deverá passar para 50 nesta segunda-feira (19).

Em relação aos tablets, a Secretaria Municipal de Educação afirmou ter seguido todos os ritos necessário­s, inclusive os ajustes indicados pelo Tribunal de Contas do Município para contrataçã­o dos aparelhos. A pasta ainda diz que também fornece material impresso os estudantes. (CF)

 ?? Ronny Santos/folhapress ?? Morador de uma região de difícil acesso à internet, na divisa entre Cidade Tiradentes e Guaianases, na zona leste, João Vitor Aguiar Santos, 15, diz que tenta fazer as atividades da escola com smartphone
Ronny Santos/folhapress Morador de uma região de difícil acesso à internet, na divisa entre Cidade Tiradentes e Guaianases, na zona leste, João Vitor Aguiar Santos, 15, diz que tenta fazer as atividades da escola com smartphone

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil