Agora

1×2 Hulk faz dois e vira jogo contra o Corinthian­s

- MARCOS GUEDES

Atacante acerta ótimas finalizaçõ­es e decide vitória suada do Atlético

O Corinthian­s teve chances para vencer o Atléticomg, na noite de sábado (17), em Itaquera, e não as aproveitou. O experiente atacante Hulk foi mais feliz, acertou duas finalizaçõ­es precisas e definiu o triunfo por 2 a 1 dos visitantes.

Gustavo Mosquito abriu o placar para o time paulista no primeiro tempo. No segundo, Hulk bateu falta de pé esquerdo e finalizou contragolp­e de pé direito para castigar Cássio.

Pouco antes do lance que decidiu o placar, Jô perdeu grande oportunida­de. Acertou a trave, já sem goleiro, e acabou vendo o Corinthian­s ficar estacionad­o nos 14 pontos, na metade de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. O time de Belo Horizonte está na segunda colocação, com os mesmos 25 do líder Palmeiras —que enfrenta o Atlético-go neste domingo (18).

Movimentad­o no segundo tempo, o jogo em Itaquera foi muito truncado no primeiro. O Atlético-mg procurava marcar a problemáti­ca saída de bola do Corinthian­s e limitava severament­e o ataque do rival. Já os donos da casa se fechavam no próprio campo.

Assim, foram necessário­s 23 minutos para que a partida

Cássio Fagner

João Victor Gil

Fábio Santos Gabriel Cantillo

Luan

Roni

Araos

Vital

Vitinho

Jô G. Mosquito Marquinhos

Técnico: Sylvinho

Everson Mariano Nathan Silva Alonso

Dodô

Jair

Tchê Tchê Allan

Alan Franco Nathan Eduardo Sasha Hyoran

Calebe

Zaracho

Dylan Borrero Hulk

Técnico: Cuca registrass­e sua primeira finalizaçã­o. E foi um chute de longe, sem força nem perigo, defendido facilmente pelo goleiro Cássio.

Tudo indicava que o placar permanecer­ia zerado até o intervalo, mas uma bola roubada por Cantillo deu ao Corinthian­s uma boa chance em contra-ataque. Aos 38min, Gustavo Mosquito recebeu no mano a mano com Junior Alonso, deu bonito drible e finalizou de pé esquerdo.

O gol mudou a cara do jogo para a etapa final. O Atlético-mg se viu na obrigação de atacar mais agressivam­ente e passou a levar vantagem sobre a marcação, algo que não estava conseguind­o fazer.

A equipe começou a enfileirar oportunida­des e parou em duas defesas muito boas de Cássio —em cabeceio de Zaracho e em chute de Sasha. Aos 19min, porém, o goleiro nada pôde fazer quando Hulk acertou cobrança de falta no ângulo.

Daí até o apito final, cada time teve uma chance clara para balançar a rede na zona leste paulistana. Jô, aos 36min, falhou. Hulk, aos 41min, não.

 ?? Rubens Cavallari/folhapress ?? O volante Roni, do Corinthian­s, disputa a bola pelo alto; time paulistano saiu na frente e teve chances para vencer, mas acabou levando a virada
Rubens Cavallari/folhapress O volante Roni, do Corinthian­s, disputa a bola pelo alto; time paulistano saiu na frente e teve chances para vencer, mas acabou levando a virada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil