Agora

Trecho de ciclovia na marginal é fechado

-

Local só será aberto após perícia que investiga queda de estrutura metálica

Trechos das pistas leste e oeste da ciclovia do rio Pinheiros ficarão fechados, na altura da estação Santo Amaro da linha 5-lilás, até a conclusão da perícia que apura a queda da estrutura de uma passarela em obras. Ainda não há uma data para a liberação do espaço.

Na terça-feira (17), uma parte da estrutura metálica destinada à ampliação da passarela desabou sobre o rio Pinheiros. Dois funcionári­os da empresa contratada para a realização da obra ficaram levemente feridos.

Segundo a Viamobilid­ade, concession­ária responsáve­l pela linha 5-lilás, a empresa também está realizando avaliações internas sobre a queda da estrutura.

Já a Farah Service, gestora da ciclovia do rio Pinheiros, afirma, em nota, que estuda alternativ­as para minimizar o impacto do fechamento da via para ciclistas.

Para o farmacêuti­co Jeferson dos Reis Silva, que utiliza o trecho interrompi­do, a interdição prejudica não só quem passeia, mas também quem trabalha utilizando a bicicleta como meio de transporte.

“A interrupçã­o da ciclovia cerceia ainda mais o ciclista paulistano, que já é penalizado por não dispor de uma ampla malha cicloviári­a. Para quem trabalha com entrega por aplicativo de mobilidade, o prejuízo é enorme”, lembrou. (NH)

 ?? Rivaldo Gomes/folhapress ?? O farmacêuti­co Jeferson dos Reis Silva, que utiliza o trecho interrompi­do da ciclovia
Rivaldo Gomes/folhapress O farmacêuti­co Jeferson dos Reis Silva, que utiliza o trecho interrompi­do da ciclovia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil