Agora

Retrospect­o em Curitiba anima Timão para duelo com o Furacão

Alvinegro tem mais vitórias na Arena da Baixada, onde não perde desde 2018, que os anfitriões

- THIAGO BRAGA

É inegável que o Corinthian­s vive dias mais tranquilos nas últimas semanas. As estreias de Giuliano e Renato Augusto, somados ao empate no clássico contra o Santos e à vitória diante do Ceará, no último domingo (12), apagaram a fraca atuação diante do Flamengo, há duas semanas, quando o Timão foi dominado em casa e derrotado com facilidade por 3 a 1. Agora a equipe do técnico Sylvinho tenta embalar no Campeonato Brasileiro. Para isso, vai encontrar nesta rodada um rival contra o qual costuma ter ótimos resultados.

No domingo (22), o clube paulista viaja até Curitiba, onde vai enfrentar o Athletico-pr. Mas mesmo jogando em terras inimigas, o time do Parque São Jorge tem retrospect­o favorável diante dos paranaense­s.

Em 24 duelos como visitante, o Timão venceu dez, uma vitória a mais que os próprios donos da casa, que somam nove triunfos. Houve ainda cinco empates.

Assim, o aproveitam­ento corintiano, fora, contra o Furacão é de 48,6%. Nas últimas vezes que visitou os paranaense­s, inclusive, foram duas vitórias —no ano passado, fez 1 a 0, gol de Everaldo e em 2019, 2 a 0. Vagner Love e Pedrinho marcaram. A última derrota contra o Athletico-pr na Arena da Baixada foi em 2018.

O Timão também é carrasco do clube do Paraná na Copa do Brasil. Os paulistas avançaram nas três ocasiões em que se enfrentara­m pelo mata-mata nacional: em 1997, 2001 e 2009.

“É sempre tentar melhorar para vencer. Temos que trabalhar com essa mentalidad­e. É focar no Athleticop­r, vai ser um grande jogo. Temos totais condições de ir lá em Curitiba, ganhar e subir ainda mais na tabela”, disse o volante Gabriel.

Para manter o Timão como visitante indigesto, o técnico Sylvinho deve repetir o time que foi a campo contra o Ceará. (UOL)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil