Agora

Aglomeraçã­o no Mineirão deixa prefeito irritado

-

Foi com um flagrante desrespeit­o às diretrizes sanitárias estabeleci­das que se deu a presença do público na partida entre Atléticomg e River Plate, na noite de quarta-feira (18), em Belo Horizonte. Houve múltiplas aglomeraçõ­es dentro e fora do Mineirão, algo que incomodou o prefeito da cidade, Alexandre Kalil (PSD).

“Se era um teste, como disseram, não passou”, resumiu Kalil, à TV Globo. “O que me entristece­u foram aquelas cenas horrorosas, irresponsá­veis, e o prefeito faz parte da irresponsa­bilidade. Não estou jogando no colo de ninguém, porque o prefeito burro foi que aceitou que eles cumpririam o compromiss­o que tinham com a prefeitura.”

O jogo fez parte de um plano de flexibiliz­ação das medidas restritiva­s no combate à Covid-19. Foi permitida a entrada de 17.030 espectador­es, de acordo com o borderô da partida, mas os protocolos divulgados foram evidenteme­nte deixados de lado, com os torcedores aglomerado­s ao redor do estádio e dentro dele, na maior parte dos casos sem máscara.

“Do jeito que está, não vai ter mais”, disse Kalil, que já foi presidente do Galo e celebrou brevemente a vitória por 3 a 0 que levou o clube às semis da Libertador­es.

O prefeito disse que vai rever a flexibiliz­ação se ocorrer o mesmo nesta sexta (20), no jogo entre Cruzeiro e Confiança. (Folha)

Protocolos são desrespeit­ados em volta dos torcedores ao estádio em Minas

 ?? Divulgação/atlético MG ?? Diego Costa, 32 anos, chega ao Centro de Experiênci­a do futuro estádio do Atlético-mg para ser apresentad­o; atacante, que atuará com nomes como Nacho, Hulk e Zaracho, disse que o Galo é o time a ser batido.
Divulgação/atlético MG Diego Costa, 32 anos, chega ao Centro de Experiênci­a do futuro estádio do Atlético-mg para ser apresentad­o; atacante, que atuará com nomes como Nacho, Hulk e Zaracho, disse que o Galo é o time a ser batido.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil