Agora

Leitora espera diferença dos atrasados do INSS U

Segurada diz que recebeu apenas uma parte do valor e não consegue informaçõe­s

- FÁBIO MUNHOZ

A arquiteta Ana Maria Andrade Marques, 66 anos, moradora da cidade de Jundiaí (58 km de SP), pede ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que faça os pagamentos retroativo­s de sua aposentado­ria.

Em fevereiro de 2017, Ana Maria entrou com um pedido de aposentado­ria por idade. Após um longo processo de tramitação, ela começou a receber o benefício somente em julho de 2020, pouco mais de três anos após ter protocolad­o a solicitaçã­o ao instituto.

Após a aprovação da aposentado­ria, Ana Maria recebeu parte do valor retroativo. Segundo ela, foram pagos cerca de R$ 13 mil. Ela afirma, no entanto, que, de acordo com cálculos feitos pela sua advogada, ainda há aproximada­mente R$ 50 mil a serem recebidos da Previdênci­a Social. Apesar disso, o valor mensal do benefício está sendo pago normalment­e.

“O governo sabe que eu tenho que receber esse dinheiro. Se começaram a pagar, por que pararam?”, questiona a aposentada.

Atualmente, Ana Maria está desemprega­da, fazendo somente alguns trabalhos esporádico­s.

Ana Maria diz que tentou entrar em contato com o INSS em diversas ocasiões para saber porque os atrasados deixaram de ser pagos e se ela irá receber o valor que ainda falta. Entretanto, disse que não recebeu nenhuma resposta sobre a situação.

“Estou reivindica­ndo algo que é direito meu. Eu trabalhei a vida toda e contribuí com o INSS. Isso é um despeito com o trabalhado­r”, diz a arquiteta.

O governo sabe que eu tenho que receber

esse dinheiro. Se começaram a pagar, por que pararam? Ana Maria Andrade Marques

 ?? Arquivo pessoal ?? Ana Maria entrou com pedido de aposentado­ria em 2017, mas aprovação ocorreu em 2020
Arquivo pessoal Ana Maria entrou com pedido de aposentado­ria em 2017, mas aprovação ocorreu em 2020

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil