Agora

Globo convoca famosos filhos de professore­s para Criança Esperança

Luciano Huck, Ivete Sangalo, Iza e Maju Coutinho estão à frente do programa; Juliette vai cantar com Safadão

- LEONARDO VOLPATO

A 36ª edição do Criança Esperança terá como foco a educação. Comandada por Ivete Sangalo, Iza, Luciano Huck e Maju Coutinho, quatro filhos de professore­s, o programa segue com a missão de levar oportunida­de aos que mais precisam.

No programa que vai ao ar na noite de hoje, após “Império”, o público poderá curtir uma série de duetos e trios musicais. Zezé Di Camargo e Luciano vão cantar “É o Amor” com Israel e Rodolffo; Alok e a banda Melim vão apresentar “Somos”; Juliette e Wesley Safadão cantarão “Anunciação e Disparada”; e Luan Santana e Isadora Pompeo vão levar “Ninguém Explica Deus” para o palco.

Para a cantora Iza, 30, a escolha do tema foi acertada. “É isso que salva vidas. Já está mais do que claro como a educação é fundamenta­l na vida de todo mundo, no desenvolvi­mento de qualquer cidadão, e como ela abre portas e permite fazer escolhas”, opina a artista, que cantará com Ludmilla as músicas “Gueto” e “Rainha da Favela”.

Parceira da cantora no palco, Maju Coutinho, 43 anos, tem trajetória semelhante —a mãe e o pai da jornalista trabalham com educação. “Crescer nesse ambiente foi essencial para mim”, diz a apresentad­ora do Jornal Hoje (Globo). Ela revela, ainda, que teve uma base educaciona­l que a ensinou que “o mais importante é aprender a aprender”. “Vou buscando as ferramenta­s necessária­s para me aprimorar em cada desafio que encontro no caminho.”

Ivete Sangalo, 49 anos, participar­á de uma das cenas mais aguardadas da noite: uma homenagem ao comediante Paulo Gustavo, que morreu em maio, vítima da Covid-19. Déa Lúcia, mãe e inspiração do humorista para seu papel mais lendário no cinema (Dona Hermínia, de “Minha Mãe é uma Peça”), cantará com Ivete e Iza a música “O Sol Nascerá” para homenagear quem partiu pela doença.

O programa também vai exibir vídeos com a participaç­ão de beneficiad­os do projeto Criança Esperança, conduzidos por nomes como Regina Casé e Gil do Vigor, além de Maju e Luciano Huck.

Projeto social

Até hoje, de acordo com a Globo, mais de R$ 420 milhões em doações foram investidos no Brasil em mais de 6.000 projetos sociais, o que teria beneficiad­o mais de 4 milhões de crianças, adolescent­es e jovens em todo país.

“Unir as forças em benefício das nossas crianças nunca é demais. Quanto mais nos juntarmos a esse movimento, mais força nós teremos”, opina Ivete.

Consciente de que a pandemia prejudicou ainda mais a educação no Brasil, Ivete diz que faz questão de agradecer aos profission­ais da área. “Foi preciso, de um jeito emergencia­l, descobrir uma maneira de levar a educação de uma forma abrangente e com a especifici­dade que a educação precisa ter.”

Para Ivete, o Criança Esperança joga luz à discussão sobre como a educação deve ser prioridade em uma nação. “É um tema que não pode findar, só precisa ser aperfeiçoa­do. A gente precisa achar maneiras de levar a toda e qualquer criança, em qualquer lugar do mundo, a oportunida­de de ser educada”, completa.

Por conta de todas as limitações impostas pela pandemia, haverá menos gente no palco do Criança Esperança 2021. Os talentos da casa se dividirão nos já tradiciona­is “mesões da esperança” para atender as ligações com doações, que serão recebidas até esta segunda (23).

 ?? Divulgação/tvglobo ?? Luciano Huck é um dos apresentad­ores do Criança Esperança 2021
Divulgação/tvglobo Luciano Huck é um dos apresentad­ores do Criança Esperança 2021

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil