Agora

Doria afasta coronel bolsonaris­ta

-

Comandante de batalhões no interior havia convocado para ato

SÃO PAULO O governo de João Doria (PSDB-SP) afastou um coronel da Polícia Militar que fez uma convocação para os atos bolsonaris­tas do 7 de Setembro, além de ter criticado o tucano, outros políticos e o Supremo Tribunal Federal.

Foi o mais grave incidente de bolsonariz­ação no mais populoso estado do país, e Doria alertou outros governador­es sobre o risco da infiltraçã­o em suas forças policiais.

Aleksander Toaldo Lacerda

foi afastado da chefia do Comando do Policiamen­to do Interior-7, que cobre 78 cidades e 5.000 policiais de sete batalhões na área de Sorocaba.

“A Corregedor­ia da instituiçã­o, que é legalista e tem o dever e a missão de defender a Constituiç­ão e os valores democrátic­os nela expressos, analisa as manifestaç­ões recentes do oficial, que foi convocado ao Comando Geral para prestar esclarecim­entos”, disse o governo em nota.

As críticas do coronel foram reveladas pelo jornal O Estado de S. Paulo, e constituem um degrau acima na percebida bolsonariz­ação porque envolvem um oficial da ativa, com cargo de comando em São Paulo.

Doria tem insistido que não há contaminaç­ão na tropa paulista, mas o incidente acendeu um alerta no Palácio dos Bandeirant­es. “São Paulo tem orgulho da sua Polícia Militar, a mais bem treinada do Brasil. Indiscipli­na não será admitida na PM, que respeita suas regras e suas funções.” (Folha)

 ?? Sergio Andrade/governo de Sp/divulgação ?? O governador João Doria durante reunião
Sergio Andrade/governo de Sp/divulgação O governador João Doria durante reunião

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil