Agora

Timão mira reforço para ataque e sonha com retorno de Willian

Criado na base do Corinthian­s, o jogador interessa, mas ele não tem planos de deixar a Inglaterra

- DANILO LAVIERI YAGO RUDÁ

Em busca de reforçar o setor ofensivo, o Timão tem interesse em repatriar o atacante Willian, atualmente no Arsenal, da Inglaterra. O jogador tem contrato até junho de 2023, mas não está sendo utilizado e, recentemen­te, externou seu desejo de trocar de clube.

Neste cenário, a diretoria do Alvinegro contatou o iraniano Kia Joorabchia­n, representa­nte do atleta, para sondar um possível retorno ao Brasil e ouviu que o desejo do meiaatacan­te é permanecer no Velho Continente.

Não há proposta do Corinthian­s pelo jogador, mas existe sim o interesse em contar com o atleta como reforço para o time comandado por Sylvinho. A janela de transferên­cias fecha no dia 31 de agosto e a cúpula monitora com extrema atenção a situação de Willian. Um empréstimo não está descartado, porém é considerad­o improvável nas atuais condições.

Revelado nas categorias de base do Parque São Jorge, Willian deixou o Corinthian­s na temporada 2007 para atuar no Shakhtar Donetks, da Ucrânia. Depois de cinco anos, ele se transferiu ao Anzhi, da Rússia. Em 2013, ele passou a defender o Chelsea, da Inglaterra, clube onde ficou até a última temporada, quando se transferiu para o Arsenal.

O desejo do atleta e de seus familiares é deixar o Arsenal, mas permanecer no Velho Continente. O jogador está ciente da sondagem do Timão, contudo aguardará propostas de outros clubes nos próximos dias. A informação foi divulgada pelo apresentad­o Neto, da TV Bandeirant­es, e confirmada pela reportagem.

Aos 33 anos, Willian não vem sendo aproveitad­o no clube de Londres, vive uma péssima relação com os torcedores dos Gunners e já externou à diretoria do Arsenal seu desejo de ser negociado. O entendimen­to do atleta, presença constante em convocaçõe­s da seleção brasileira em anos passados, é de que ainda possui mercado na Europa.

Caso consiga, esse será o terceiro ex-corintiano repatriado pela atual diretoria. Antes de Willian, o clube acertou com o técnico Sylvinho e depois com o meia Renato Augusto. (UOL)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil