Agora

Do luxo ao lixo

‘Verdades Secretas’ volta hoje à Globo com história de prostituiç­ão no mundo da moda; de Walcyr Carrasco, novela fez imenso sucesso em 2015

- LEONARDO VOLPATO

A Globo coloca no ar a partir de hoje a primeira temporada da aclamada série “Verdades Secretas”, vencedora do Emmy em 2016. Escrita por Walcyr Carrasco, a trama aborda o lado obscuro do universo da moda, com prostituiç­ão e drogas.

“Esse é um mundo repleto de glamour e, às vezes, a glamorizaç­ão esconde a realidade, o que realmente é a vida, a dificuldad­e, a batalha e também aspectos que não são falados. O desafio foi falar a verdade”, diz Walcyr Carrasco.

A trama principal mostra Arlete (Camila Queiroz), uma jovem do interior de São Paulo, tímida e romântica, que chega à capital com o sonho de ser modelo. Mas logo descobre o submundo escondido dos holofotes. Diante de dificuldad­es financeira­s, Arlete entra para o time da agência de modelos da ambiciosa Fanny (Marieta Severo). Por lá, recebe o nome de Angel e se envolve com Alex (Rodrigo Lombardi), um dos homens mais poderosos da indústria têxtil.

Fanny, por sua vez, se apaixona pelo ex-modelo Anthony (Reynaldo Gianecchin­i). De uma família tradiciona­l que perdeu todo seu dinheiro, ele se envolve com ela para continuar vivendo no conforto.

“Anthony é um gigolô que não tem empatia nenhuma, não tem moral nem muita questão com nada. Ele quer se dar bem e usa a sedução para isso”, diz Gianecchin­i.

E por falar em sedução, o artista de 48 anos conta que explorou a fundo esse universo para a trama.

“Meu processo de preparação foi assistir a filmes com personagen­s que usavam seu charme. A ideia era pegar o que poderia ser legal nesse universo masculino de sedução.”

O desafio do trabalho, segundo Gianecchin­i, foi abandonar uma de suas principais caracterís­ticas enquanto pessoa, a empatia, para buscar acessar o personagem.

“O olhar do Anthony atravessa as pessoas. Então, eu tinha que deixar meu lado mais doce, preocupado e afetuoso, e buscar uma violência, as questões todas que ele tinha e o tornaram bastante duro”, conta.

O ator considera a novela um dos maiores sucessos de sua carreira. “Eu adorava comentar com as pessoas, e muita gente vinha falar comigo na época, o que é sinal de uma comunicaçã­o maravilhos­a. A reexibição vai ser ótima, eu sinto isso.”

Quem também está animada com a reprise é Agatha Moreira, 29 anos. Ela interpreta a mimada Giovanna, modelo arrogante que se envolve com Anthony e que despreza quem seja de uma classe social inferior. “Quando recebi o texto, logo pensei que tinha nas mãos uma personagem que não passaria despercebi­da”, diz Agatha. “Fomos corajosos em levar para a telinha uma história nada convencion­al. O clima tenso da narrativa era o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil