Agora

Após acusações de racismo, novela pode sofrer cortes

-

Com poucas cenas para concluir as gravações de “Nos Tempos do Imperador”, a Globo pode mais uma vez enfrentar problemas para mexer em uma produção que já está toda filmada, dessa vez em razão de leituras que denotam racismo em uma novela que aborda a escravidão.

A solução, caso se repitam situações como a que motivou extenso debate nas redes sociais nesta terça (24), será decepar sequências que possam suscitar

Vice Com 135 países na lista de exportação, “Totalmente Demais” (2015), novela de Paulo Halm e Rosane Svartman, assumiu a vice-liderança do ranking de vendas internacio­nais da Globo, perdendo apenas para “Avenida Brasil” (2012), de João Emanuel Carneiro, que já ultrapasso­u a marca de 150 países. suspeitas de leituras equivocada­s sobre racismo e escravidão. Uma cena que insinua que a branca Pilar (Gabriela Medvedovsk­i) foi discrimina­da por ser branca mereceu duras críticas de ativistas e foi reconhecid­a pela autora da novela, Thereza Falcão, como um erro.

No ano passado, a emissora se viu forçada a inserir cartelas na 2ª parte da novela “Amor de Mãe”, também gravada antes de ir ao ar, por erros sobre a Covid.

Drama Adriano Garib é atendido por Drica Moraes no episódio desta quinta (26) de “Sob Pressão”, na Globo. Na série, ele é Nivaldo, pai de Joca (Matheus Costa), jovem com deficiênci­a intelectua­l que sofre preconceit­o. E chega ao hospital com o filho machucado, após ser agredido na lanchonete onde trabalha

Rodízio Aline Midlej, apresentad­ora da Globonews, e o repórter Paulo Renato Soares passam a integrar o rodízio dos finais de semana na bancada do Jornal Nacional, a partir de setembro, se revezando com Ana Paula Araújo, André Trigueiro, Mariana Gross, Hélter Duarte, Flavio Fachel e Ana Luiza Guimarães.

Papo reto Por falar em Aline, ela pilotará um debate sobre drogas com Walter Casagrande e Letícia Colin, que vive uma dependente química na série “Onde Está o Meu Coração”: na quinta (26), às 19h, pelo Facebook e Twitter da Globonews, e Youtube da Globo, para o Festival #Converseco­moutraside­ias.

No peito Sylvester Stallone, 73 anos, eternament­e Rambo e Rocky Balboa, publicou três vídeos no Instagram, usando uma camiseta preta com uma estampa que mostra a bandeira do Brasil e um boxeador. A peça faz parte da grife do ator e traz a frase “Be f1rst” —“seja o primeiro”, em português. A postagem animou os seguidores brasileiro­s, que encheram os comentário­s de elogios. Ao lado da imagem atual, ele publicou uma foto de quando 35 anos, exibindo bíceps superiores hoje.

 ?? João Faissal/divulgação ??
João Faissal/divulgação
 ?? @sylvesters­tallone no Instagram ??
@sylvesters­tallone no Instagram
 ?? Divulgação ??
Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil