Agora

Estação da zona leste tem aglomeraçã­o

-

Os olhos grudados na tela do celular para avisar o patrão sobre um provável atraso ou para acionar um carro por aplicativo era o que mais se via no início da manhã desta terça-feira (24) em frente à estação Guaianases (zona leste de São Paulo), da linha 11-coral, por causa da greve dos ferroviári­os.

Por volta das 6h, Guaianases tinha embarque normal no sentido Luz, mas muita aglomeraçã­o e filas para quem tentava ir no sentido estação Estudantes, em Mogi das Cruzes (Grande São Paulo). A linha operava parcialmen­te entre Guaianases e Luz, mas estava paralisada no sentido Mogi.

A assistente técnica Pamela de Souza Soares, 27 anos, disse que foi pega de surpresa. Moradora em Cidade Tiradentes (zona leste), ela saiu de casa por volta das 5h e tentava chegar ao restaurant­e onde trabalha em Suzano (Grande SP).

“Estou encontrand­o colegas de trabalho e vamos pedir um Uber”, afirmou.

Por volta das 6h20 ela já havia encontrado outras duas pessoas que trabalham no mesmo local e toparam rachar a corrida. Sobre a greve, ele afirmou que havia ouvido comentário­s, mas não sabia em qual sentido o transporte iria parar.

Se havia pessoas desesperad­as para conseguir chegar ao trabalho, outras tentavam voltar para casa. Era o caso do auxiliar de limpeza técnica Samuel Lucas da Silva, 22 anos. Ele, que trabalha na estação Faria Lima da linha 4-amarela do metrô, na zona oeste da capital paulista, contou ter saído do local por volta das 4h e, às 7h, ainda aguardava na longa fila de ônibus para chegar a Suzano, onde mora.

À noite, a volta para casa também foi complicada, com passageiro­s relatando dificuldad­es para entrar nos trens e ônibus. (PED e UOL)

 ?? Rivaldo Gomes/folhapress ?? Passageiro­s tentam embarcar em ônibus da operação Paese durante greve da CPTM
Rivaldo Gomes/folhapress Passageiro­s tentam embarcar em ônibus da operação Paese durante greve da CPTM

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil