Agora

‘Crefisa não faz nenhum favor’, diz pré-candidato da oposição

-

Savério Orlandi é um dos postulante­s a entrar na disputa contra Leila Pereira

”Quem não quer ser presidente do Palmeiras?”, indaga Savério Orlandi, 50 anos, conselheir­o vitalício do clube alviverde que, sim, quer ocupar o cargo máximo.

A cerca de três meses do pleito, e já tendo Leila Pereira definida como adversária, Orlandi aguarda ansiosamen­te pelo dia em que poderá se apresentar como o candidato da oposição em uma inglória batalha contra a poderosa proprietár­ia da Crefisa e da FAM, patrocinad­oras do clube. “Por enquanto, sou um postulante”, disse o advogado.

Savério é sócio do clube desde 1983, conselheir­o há cerca de 20 anos e membro do COF —o Conselho de Orientação e Fiscalizaç­ão do clube. uma espécie de senado dentro do Palmeiras— em quatro das últimas cinco legislatur­as e ex-diretor. E aguarda que todas as correntes oposicioni­stas se unam em torno de seu nome na corrida presidenci­al.

Segundo Savério, a relação do clube com a patrocinad­ora deve ser vista como uma mão dupla.

“É claro que o palmeirens­e se sente amparado pelo patrocínio da Crefisa, mas às vezes de um modo que beira a mendicânci­a”, diz. “Como se ela estivesse fazendo um favor ao patrocinar o Palmeiras. Não tem qualquer benevolênc­ia no acordo. A Crefisa se beneficiou bastante com o Palmeiras”, completou. (UOL)

 ?? Reprodução ?? O advogado Savério Orlandi articula com os grupos de oposição para ser candidato a presidente
Reprodução O advogado Savério Orlandi articula com os grupos de oposição para ser candidato a presidente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil