Agora

Daniel Alves FC tem Fortaleza a ultrapassa­r e reencontra­r a paz

-

Deixe de lado esse baixo astral, erga a cabeça, enfrente o mal, que agindo assim será vital para o seu coração... Alô, povão, agora é fé! Juntando os cacos pelo atropelame­nto sofrido no Allianz Parque na Libertador­es e pela fraca campanha no Campeonato Brasileiro, o questionad­o São Paulo de Hernán Crespo recebe o organizado Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda, merecido sucesso de público e crítica.

Mesmo com todos os problemas médicos, físicos, técnicos e táticos escancarad­os na recente eliminação continenta­l e até na vitória sofrível contra o medonho Sport, não dá para minimizar a flagrante responsabi­lidade da diretoria são-paulina, que aceitou o pequeno e constrange­dor papel de capacho de Daniel Alves, sujeitando o Tricolor aos caprichos do vovô olímpico.

E agora, o Daniel Alves FC precisa demais de fazer o resultado no Morumbi para ter alguma tranquilid­ade para ensaiar uma arrancada no Brasileiro enquanto não chega a partida de volta, em Fortaleza, da Copa do Brasil.

Campeão paulista, o São Paulo, sacode na Libertador­es à parte, terá uma boa temporada para apresentar e somar à conquista estadual uma vaga à próxima edição da principal competição sul-americana, especialme­nte se a vaga vier como consequênc­ia do inédito título no mata-mata nacional.

Certamente, incomoda a torcida tricolor o fato de o São Paulo ser o único grande paulista que jamais venceu a competição que, além de todos os rivais sãopaulino­s, também já foi vencida até por Santo André e Paulista!

Se levarmos em consideraç­ão apenas o futebol apresentad­o no Campeonato Brasileiro de Vartebol, o Fortaleza, mesmo no Morumbi, é o favorito. Agora, cabe a uma equipe tricampeã mundial (que não precisa de veterano nenhum para apresentál­a ao planeta bola) usar a camisa pesada que tem para reverter a expectativ­a geral!

×

Aristótele­s: “No fundo de um buraco ou de um poço, acontece descobrir-se as estrelas”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovita­o!

Copa do Brasil 1 A chance de o Santos do treinador Fernando Diniz vencer a supimpa posse de bola é maior do que a de ganhar a partida na Arena da Baixada, mas também é verdade que o Athletico-pr, semifinali­sta da Sul-americana, já viveu momentos melhores na temporada. Palpites: Athletico-pr 1 x 0 Santos e São Paulo 1 x 1 Fortaleza.

Copa do Brasil 2 No reencontro do Grêmio com a estátua Renato Gaúcho, o favoritism­o, mesmo em Porto Alegre, é todo do treinador rubro-negro. Se o Grêmio melhorou com Felipão (como sempre ocorre no pós-tiago’n’roll Nunes), com Renato, os jogadores do Fla jogam muito mais do que com Ceni. Palpite: Grêmio 1 x 2 Flamengo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil