Agora

Em ativid

Gustavo Mioto lança disco com nove música lives, ele se diz ansioso para ver o público:

- MARTHA ALVES

Sucesso no Youtube e nas plataforma­s digitais, o cantor Gustavo Mioto, 24 anos, diz que gosta mesmo é de fazer shows e ver o público cantando suas músicas em frente ao palco, o que ainda está difícil por causa da pandemia de Covid-19.

Mas isso não quer dizer que o cantor tenha ficado parado nesses meses de isolamento social.

Gustavo Mioto acaba de lançar o quarto DVD de sua carreira, intitulado “Inconfundí­vel”, com nove músicas inéditas, produzidas durante a pandemia, entre elas “Restrição Sentimenta­l”, com participaç­ão da cantora Marília Mendonça, 25 anos.

“A música fala sobre aqueles vícios em cafeína e chocolate e sobre como isso tudo se parece com o amor que não faz bem, mas a gente insiste nele. Eu falo justamente que tenho vícios, e o maior não está nem nessa lista”, diz o cantor.

As faixas já estão disponívei­s em todas as plataforma­s digitais. Os vídeos de cada música —do show de gravação do DVD— podem ser vistos no Youtube, no canal oficial de Gustavo Mioto, entre os clipes já disponívei­s estão “Restrição Sentimenta­l”, parceria com Marília Mendonça, além de “Não Parei de Sofrer” e “Não Usa Ele Não”, com mais de 3,6 milhões e 10 milhões de visualizaç­ões, respectiva­mente.

As outras seis faixas de “Inconfundí­vel” são “Ciúme”, “Não Tô Chorando Não”, “Dói”, “Final Definitivo”, “Chocolate” e “Geladeira”.

Sobre a parceria com Marília Mendonça, Mioto diz que é gratifican­te ter a artista em um projeto tão especial.

Segundo ele, a sertaneja é uma grande amiga e sempre apoiou a sua carreira. “Estávamos esperando a hora certa para amarrar esse momento, que agora aconteceu. Espero que a galera goste”, diz Mioto.

DVD sem público

O DVD foi filmado em junho no Espaço das Américas, casa de shows localizada em São Paulo, sem público. Para compensar a ausência de plateia, Mioto diz que investiu na interativi­dade com a música por meio de cenário, efeitos especiais e vídeos.

Segundo o cantor, o novo trabalho é completame­nte diferente de tudo o que já fez —tem solos de guitarra no meio da música e referência­s a artistas de que ele gosta. “Estou muito ansioso para dividir com a galera. Eu quero ter esse feedback, principalm­ente de quem me acompanha desde o começo.”

Com saudades do palco, o artista lamenta a ausência dos fãs e diz que tudo fica melhor com a energia do público. “Eu sinto muita falta do público justamente para voltar a me orgulhar do meu rendimento no palco.”

Gustavo Mioto diz que as duas lives de que participou, em abril e junho do ano passado, não foram capazes de aplacar a saudade que ele sente dos palcos —pelo contrário, o artista afirma que não tem mais vontade de fazer show virtual. “Eu não curti. Sem o povo eu não vou voltar a fazer”, diz.

Ele contou que esse período de pandemia e isolamento social tem sido difícil para ele, que desde os 13 anos se acostumou a estar na estrada fazendo shows todos os finais de semana. “Meu estado emocional depende muito do palco, da estrada, das viagens”, revela.

Para ele, um dos maiores prazeres de trabalhar com música é fazer shows, viajar e estar no palco, mostrando seu trabalho em contato com o público.

“O artista vive da troca. Se a gente faz [música] para o povo e não tem contato, não tem o que fazer, para quem fazer. Eu fiquei me sentindo meio inútil.”

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil