Agora

Corinthian­s faz proposta oficial por meia Willian

Detalhes não foram revelados, mas a intenção do jogador é continuar atuando na Europa

- RICARDO PERRONE YAGO RUDÁ

A diretoria do Corinthian­s formalizou uma proposta ao meia-atacante Willian, do Arsenal. Insatisfei­to com o atual momento dos Gunners, o brasileiro não permanecer­á em Londres, estuda seu novo destino e tem a preferênci­a por seguir atuando no futebol europeu.

Há a possibilid­ade de o jogador assinar com o Corinthian­s em definitivo, mas para isso o Arsenal teria que rescindir o contrato, válido até o meio de 2023, mas até o presente momento não houve um acordo pela rescisão. Outra opção viável seria um empréstimo dos londrinos ao Timão. No entanto, para que isso aconteça, os Gunners teriam de se compromete­r a pagar uma porcentage­m alta dos salários do atleta. A informação foi divulgada inicialmen­te pelo portal ‘GE’ e confirmada pela reportagem.

Tanto o Corinthian­s como os representa­ntes de Willian mantêm as informaçõe­s sobre a proposta em sigilo. Conforme apurou a reportagem, a contrataçã­o do jogador passaria por uma engenharia financeira do Alvinegro e uma provável busca por um parceiro comercial. Como atua na Inglaterra, o meia-atacante recebe seu salário em libras esterlinas, moeda extremamen­te valorizada em relação ao real (7,18 no câmbio atual).

Na Europa, o nome do Willian é vinculado ao Milan, da Itália, além de outras equipes que não tiveram seus nomes revelados. O desejo é permanecer no Velho Continente. Atualmente, o jogador tem 33 anos e, desde que deixou o Corinthian­s, em 2007, se manteve em clubes europeus com passagens por Ucrânia, Rússia e Inglaterra.

Roger Guedes

Cada vez mais perto de acertar com o Corinthian­s, o atacante Roger Guedes apagou, na madrugada desta quinta-feira (26), as fotos que tinha com a camisa do Palmeiras em seu perfil do Instagram. Agora, a página do jogador reúne, além de imagens pessoais, conteúdos ligados apenas ao Atlético-mg e ao Shandong Taishan (antigo Shandong Luneng), clubes pelos quais jogou depois de atuar com a camisa da equipe paulista entre 2016 e 2017. (UOL)

 ?? Han Yan - 4.mar.20/xinhua ?? Willian em sua passagem pelo Chelsea, quando teve a melhor fase da carreira; atualmente, ele não está satisfeito no Arsenal e deve sair
Han Yan - 4.mar.20/xinhua Willian em sua passagem pelo Chelsea, quando teve a melhor fase da carreira; atualmente, ele não está satisfeito no Arsenal e deve sair

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil