Agora

Manchester City goleia e impõe ao Arsenal pior início em 67 anos

-

Equipe de Guardiola atropela e mantém o adversário zerado na tabela do Inglês

O Manchester City encontrou bastante facilidade para derrotar o Arsenal, no sábado (28), em Manchester. Com um gol do atacante brasileiro Gabriel Jesus, venceu por 5 a 0 e impôs ao adversário seu pior início no Campeonato Inglês desde a temporada 1954/55.

Ao fim de três rodadas, a tradiciona­l equipe londrina tem zero ponto. Isso havia ocorrido pela última vez há 67 anos, e a sequência atual deixa sob forte pressão o técnico Mikel Arteta.

O City, com seis pontos, está no segundo degrau da classifica­ção, com seis pontos. West Ham, Chelsea, Liverpool e Everton estão imediatame­nte à frente, com sete cada um.

Todos poderão ser ultrapassa­dos neste domingo (29), pelo Tottenham, o único 100% até aqui. Com seis pontos em duas partidas, o time receberá o Watford na tentativa de se isolar na primeira colocação.

No sábado, o destaque da rodada foi mesmo o atropelo do City, que, mesmo sem as cogitadas contrataçõ­es de Cristiano Ronaldo e Harry Kane, mostrou alto poder de fogo. Aos 12min, o placar já apontava 2 a 0 para os comandados de Pep Guardiola, gols marcados por Gundogan e Ferrán Torres.

O que estava fácil ficou facílimo aos 35min, quando Xhaka cometeu falta dura, recebeu cartão vermelho e deixou o Arsenal com dez jogadores. Pouco depois, aos 43min, Gabriel Jesus recebeu passe preciso de Grealish e marcou.

A goleada se confirmou na etapa final e só não foi maior porque os donos da casa tiraram o pé do acelerador no Etihad Stadium. Ainda assim, marcaram com Rodri, aos 8min, e Ferrán Torres, aos 39min.

Liverpool 1 x 1 Chelsea

Liverpool e Chelsea fizeram um jogo movimentad­o, em Liverpool. Os visitantes atuaram com um homem a menos durante todo o segundo tempo, mas conseguira­m evitar a derrota no estádio de Anfield.

Quem abriu o placar no confronto foi o Chelsea, aos 21min, em cabeceio de Havertz. Perto do intervalo, em lance confuso com intervençã­o do árbitro de vídeo, o juiz apitou pênalti e expulsou Reece James.

Salah empatou a partida na cobrança, e o Liverpool pressionou na segunda metade, com um atleta a mais, mas não virou. (Agências)

 ?? Jason Cairnduff/reuters ?? Gabriel Jesus agradece a Grealish pelo passe preciso que lhe deixou livre para marcar; brasileiro também foi solidário e deu uma assistênci­a a Gundogan
Jason Cairnduff/reuters Gabriel Jesus agradece a Grealish pelo passe preciso que lhe deixou livre para marcar; brasileiro também foi solidário e deu uma assistênci­a a Gundogan
 ?? Marcelo del Pozo/reuters ?? O lateral Carvajal comemora com os companheir­os o gol que definiu o placar em Sevilha
Marcelo del Pozo/reuters O lateral Carvajal comemora com os companheir­os o gol que definiu o placar em Sevilha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil