Agora

Adolescent­es sem comorbidad­es começam a tomar imunizante

-

Com baixa adesão na vacinação de jovens com comorbidad­es e deficiênci­as na capital paulista, a partir dos 12 anos de idade, iniciada no dia 23, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) anunciou nesta segunda (30) que, até agora, 26% dos adolescent­es dentro deste perfil na cidade já foram imunizados contra a Covid-19.

Nesta segunda, jovens sem comorbidad­es, a partir dos 15 anos, também começaram a ser vacinados contra o coronavíru­s. Segundo a prefeitura, o público-alvo da vacinação, de todos os perfis, entre 12 e 17 anos, é composto por 844.073 jovens.

Para tomar uma dose de vacina o jovem precisa estar acompanhad­o de um responsáve­l direto como mãe, pai, avós, ou algum parente que cuide diretament­e do adolescent­e, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.

Acompanhad­a pelo pai, o prefeito Ricardo Nunes (MDB), e a mãe, a primeira-dama Regina Carnovale Nunes, a estudante Izabela Carnovale Nunes, 15, tomou a primeira dose da vacina na UBS Veleiros, na zona sul da cidade. “Agora ela pode ir para a festa, se o pai deixar”, brincou Nunes.

“Sinto saudade de meus amigos e do convívio na escola. Estou feliz de poder ser vacinada”, disse a jovem.

Na mesma unidade de saúde da zona sul, a bancária Ana Andrade, 45, testemunho­u a filha Carolina Andrade, 17, ser vacinada ainda em 2021. “Nem achava que ela tomaria a vacina neste ano. Sinto um alívio”, afirmou.

O estudante Luigi da Fonseca, 16, por sua vez, esteve acompanhad­o da mãe e afirmou que a pandemia o “ajudou a amadurecer”. (AH)

 ?? Danilo Verpa/folhapress ?? O prefeito Ricardo Nunes (esq.) acompanha a filha Izabela (ao centro) durante o processo de vacinação contra a Covid-19 com a mulher Regina (dir.)
Danilo Verpa/folhapress O prefeito Ricardo Nunes (esq.) acompanha a filha Izabela (ao centro) durante o processo de vacinação contra a Covid-19 com a mulher Regina (dir.)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil