Agora

Na bacia das almas

No último dia de transferên­cias, Tricolor acerta com gringos Gabriel Neves e Jonathan Calleri

-

O sotaque castelhano na equipe do técnico Hernán Crespo ficou mais acentuado. No último dia da janela de transferên­cias internacio­nais, nesta segunda-feira (30), o Tricolor acertou a chegada do meio-campista Gabriel Neves, 24 anos, e do atacante argentino Jonathan Calleri, 27 anos, que volta ao clube após cinco anos. Os dois atletas chegam por empréstimo.

O Nacional, do Uruguai, chegou a um acordo com o clube paulista para emprestar Gabriel Neves até o fim do ano que vem, com opção de compra ao término do período.

O jogador é sonho antigo do Tricolor e as conversas foram retomadas nos últimos dias. Em pouco tempo, o São Paulo conseguiu viabilizar o negócio. A pressão são-paulina existia porque o prazo para contrataçõ­es de fora expirava às 23h59 (de Brasília) desta segunda.

Gabriel Neves chegou ao Brasil no início da tarde. No desembarqu­e, ele se disse ansioso para jogar no São Paulo e relembrou a relação do clube paulista com Uruguai. Pablo Forlán, Dario Pereyra e Diego Lugano são alguns dos uruguaios que fizeram história no time do Morumbi.

“Estou com uma expectativ­a muito grande, espero estar à altura do clube. Tenho a consciênci­a que muitos uruguaios já passaram pelo São Paulo, espero ter o mesmo sucesso que eles ou pelo menos chegar perto”, disse o jogador.

Gabriel Neves é cria das categorias de base do Nacional. Ele está em sua quarta temporada como profission­al. Na atual, atuou em 17 jogos, sendo 12 como titular.

Já o negócio com Jonathan Calleri só foi concluído à noite. O Tricolor acertou um contrato de empréstimo do atacante até o fim do ano que vem, com uma opção de comprá-lo do Deportivo Maldonado (URU), que detém os direitos econômicos do jogador.

Calleri deve chegar ao Brasil no fim desta semana para ser apresentad­o.

Pesou para o sucesso das negociaçõe­s a identifica­ção do argentino com a torcida. Calleri jogou no time do Morumbi por apenas seis meses, mas marcou 16 gols e foi importante na campanha da Libertador­es, na qual a equipe chegou na semifinal.

Na Europa, depois do São Paulo, ele passou por Las Palmas, Alavés, Osasuna e Espanyol, mas não teve propostas recentemen­te. (UOL)

(UOL)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil