Agora

Willian retorna ao Corinthian­s após 14 anos

Arsenal estraga surpresa, mas meia-atacante será a estrela no 111º aniversári­o no Timão

- YAGO RUDÁ

O presente de aniversári­o do Timão chegou mais cedo. Depois de Giuliano, Renato Augusto e Roger Guedes, o meia-atacante Willian, 33 anos, foi anunciado como reforço do Corinthian­s.

Formado na base alvinegra —chegou ao clube aos 10 anos—, o atleta foi campeão da Copa São Paulo de juniores, em 2005, e foi promovido aos profission­ais no ano seguinte. Em 2007, ele foi negociado com o Shakhtar Donetsk (UCR).

Na tarde desta segundafei­ra (30), o Arsenal, seu último clube, estragou a surpresa e divulgou a rescisão contratual do jogador, anunciando que o brasileiro voltaria ao clube do Parque São Jorge. Minutos depois, em uma live improvisad­a às pressas no Instagram, o Alvinegro promoveu um encontro virtual entre o reforço, em Londres, e o presidente Duilio Monteiro Alves. A conexão teve mais de 112 mil acessos simultâneo­s, ficou instável e caiu pelo menos quatro vezes.

“Estou muito feliz, será um prazer imenso voltar a vestir essa camisa. Quero agradecer a você pelo esforço imenso, toda a comissão técnica, que tem um carinho por mim. Estou de volta”, afirmou o jogador em contato com Duilio.

Durante o encontro, Willian confirmou que chega ao Brasil nesta quarta-feira (1º), justamente no dia do aniversári­o de 111 anos do Corinthian­s. A chegada do meia-atacante será a principal atração da programaçã­o montada pela diretoria durante os festejos da data.

“Quero agradecer aos torcedores pelo carinho. Estou recebendo muitas mensagens. Fazer de tudo para dar alegria ao torcedor corintiano”, disse Willian.

Ainda nesta semana, o atleta será integrado ao elenco comandado por Sylvinho no CT Joaquim Grava.

O jogador assinará com o Corinthian­s até o fim de 2023, quando se encerra a gestão atual.

O clube assegura que mesmo com a chegada de Willian, Roger Guedes, Renato Augusto e Giuliano, a folha salarial será menor do que a do ano passado. No entanto, o Alvinegro trabalha com a possibilid­ade da chegada de um parceiro para arcar com os salários do meia-atacante. (UOL)

 ?? Matthew Childs - 20.fev.18/reuters ?? O meia-atacante Willian veste a camisa do Chelsea (ING), um dos grandes clubes que defendeu na Europa desde que deixou o Corinthian­s em 2007
Matthew Childs - 20.fev.18/reuters O meia-atacante Willian veste a camisa do Chelsea (ING), um dos grandes clubes que defendeu na Europa desde que deixou o Corinthian­s em 2007

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil