Agora

Ator de ‘Impuros’ diz que até polícia do Rio torce pelo traficante Evandro

Terceira temporada da série de sucesso estreia hoje no Star+, nova plataforma de streaming que chega ao país

- LEONARDO VOLPATO

A briga de gato e rato entre o traficante Evandro (Raphael Logam) e seu desafeto, o policial Morello (Rui Ricardo Diaz), ganhará contornos ainda mais tensos na terceira temporada de “Impuros”, que chega hoje com o streaming Star+ no Brasil. As duas primeiras temporadas também estão no catálogo da nova plataforma e podem ser vistas até 30 de setembro também no Globoplay.

Na história, enquanto o bandido move um cartel de venda de armas e drogas e comanda o Morro do Dendê, no Rio, na década de 1990, o policial tenta detê-lo de todas as maneiras. Os atores se divertem com essa caça. Segundo Logam, existem até fã-clubes criados para ambos os personagen­s. E ele diz que o dele, do traficante Evandro, é o maior.

“Os policiais do Rio torcem pelo Evandro. E eu tive esse feedback de policiais na prática. Na hora em que eu estava tomando uma dura, uma revista da polícia, na boa, um deles me reconheceu e falou que torcia pelo Evandro na série”, revela.

Na nova leva de episódios, Evandro e sua família estão em perigo na Bolívia. Morello e novos inimigos de cartéis locais forçam o traficante a se mudar para o Paraguai. Lá, ele amplia seus negócios vendendo armas para facções criminosas no Brasil.

Em meio a isso estão a esposa de Evandro, Geise (Lorena Comparato), e a mãe dele, Arlete (Cyria Coentro). “Minha personagem está envolvida em um grande mistério, pois ninguém sabe o que aconteceu com ela no final da segunda temporada”, adianta Lorena sobre Geise, sem dar detalhes.

Cyria, por sua vez, faz um balanço de sua personagem e explica os motivos que a levam a tentar, até o último minuto, tirar o filho do caminho do mal. “A Arlete é obcecada, aficionada pela religião. Só vê o caminho do bem, tem cegueira religiosa, mas não desiste do filho, apesar de não conseguir aceitar o que ele faz. Só uma mãe vive tantos conflitos e desencontr­os e permanece na tentativa de salvar o filho por amor.”

Para Sergio Malheiros, o traficante Wilbert, a terceira temporada de “Impuros” é “a melhor de todas”. “Um dos principais sucessos da série vem do fato de trazer a violência como pano de fundo, mas mostrar o drama dos personagen­s”, diz.

Capoeira para aliviar

Com tanta carga negativa envolvida, será que foi difícil para os atores se desvencilh­arem dos papéis na hora de dormir? O protagonis­ta Raphael Logam diz que tem uma técnica infalível para se ver livre do traficante Evandro e conseguir relaxar ao fim das gravações.

“Eu sou mestre de capoeirist­a, então eu sempre treinava como se fosse o personagem. Quem sofria eram meus alunos. Lutava como se fosse o Evandro, ficava até com cara fechada. E quando acabava era um alívio, tirava ele de mim facilmente”, conta.

O ator foi indicado ao Emmy Internacio­nal pelo papel e conta que passou por um mix de sensações. “Óbvio que fiquei desnortead­o, maluco, berrei, chorei. A única coisa que fiquei chateado foi que o Evandro é o protagonis­ta, mas ele é só a cereja de um bolo. Seria mais legal se todo mundo de ‘Impuros’ fosse indicado.”

 ?? Divulgação ?? O ator Raphael Logam interpreta Evandro na série nacional ‘Impuros’, exibida antes pela Fox e agora disponível no catálogo do Star+
Divulgação O ator Raphael Logam interpreta Evandro na série nacional ‘Impuros’, exibida antes pela Fox e agora disponível no catálogo do Star+

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil