Agora

Diniz confia em reforços para voltar a vencer

Pressionad­o à frente do Peixe, técnico ganha tempo para mostrar reação após contrataçõ­es

- GABRIELA BRINO

O técnico Fernando Diniz foi alvo de críticas de grande parte da torcida do Santos após a derrota por 4 a 0 para o Flamengo, na Vila Belmiro, que encerrou um mês amargo no Peixe —duas vitórias em nove jogos e queda na Copa Sul-americana.

Apesar dos pedidos para a troca no comando do time, a diretoria alvinegra do Santos entende que não é momento de criar um clima caótico no clube, sobretudo por causa das lesões e da movimentaç­ão recente no mercado, com saídas e chegadas. Por isso, os dirigentes devem dar um tempo para o treinador colocar a casa em ordem.

O presidente Andres Rueda quer esperar para ver como o Santos vai reagir com a chegada dos cinco reforços: o goleiro Jandrei, o zagueiro Emiliano Velázquez, o meia Augusto Galván e os atacantes Diego Tardelli e Léo Baptistão. Afinal, alguns jogadores chegaram a pedido de Diniz, que nem sequer teve a oportunida­de de testá-los.

Ainda faltam Velázquez e Léo Baptistão aparecerem no BID (Boletim Informativ­o Diário) da CBF para que possam ter suas estreias promovidas pelo treinador santista. Os demais estão à disposição para enfrentar o Cuiabá, neste sábado (4), fora de casa, pelo Brasileiro, dependendo da evolução física.

Além das contrataçõ­es, Diniz também deve contar com o retorno de Marinho, em reta final de recuperaçã­o do hematoma na coxa. O camisa 11 está ausente no Santos há mais de um mês e é visto como solução para o ataque. Os cartolas também contam com uma mudança de postura da equipe com o retorno do atleta.

A direção santista planeja avaliar com calma o trabalho de Fernando Diniz nos próximos jogos. Entretanto, existe um pedido para que ele apresente resultados mais consistent­es.

Com a semana livre, além de descansar os jogadores, o treinador deve reforçar trabalhos específico­s, como nas bolas paradas, e até mexer no time titular. (UOL)

 ?? Ivan Storti - 24.ago.21/santos FC ?? Um dos cinco nomes contratado­s pelo Santos, o atacante Léo Baptistão aguarda liberação, após rescisão unilateral com o Wuhan, para estrear
Ivan Storti - 24.ago.21/santos FC Um dos cinco nomes contratado­s pelo Santos, o atacante Léo Baptistão aguarda liberação, após rescisão unilateral com o Wuhan, para estrear

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil