Agora

Polícia investiga três assassinat­os em ruas próximas na zona norte PF acha cocaína em livro infantil

-

Três homens foram mortos em dois casos diferentes, entre o fim da noite de quarta-feira (1º) e o início da madrugada desta quinta, na zona norte da capital paulista. Nenhum suspeito pelos crimes havia sido identifica­do ou preso até a conclusão desta edição.

A motivação para os homicídios, até o momento não relacionad­os pela polícia, é investigad­a pelo 45º DP (Vila Brasilândi­a) e pelo DHPP (Departamen­to de Homicídios e de Proteção à Pessoa).

No fim da noite de quarta, Jefferson dos Santos, 22 anos, foi encontrado ferido a tiros na rua Alfredo Pereira dos Santos, na Vila Penteado. O homem que socorreu Santos afirmou à polícia que mora na via onde a vítima foi baleada, mas que não tinha nenhum contato com o homem ferido, que acabou morrendo no hospital.

Nos bolsos de Santos, policiais militares afirmam terem encontrado 452 pedras de crack além de R$ 2.034,60.

Já no início da madrugada desta quinta, policiais foram acionados para ir até a rua João Maurício da Costa Jubim, na região da Brasilândi­a. Na via, os PMS encontrara­m os corpos do agente de segurança Kleiton Alves, 24 anos, e de Caio Guilherme Fernandes, 22.

A Secretaria da Segurança Pública, gestão Doria (PSDB), afirmou que os dois casos são investigad­os. (AH)

Agentes da PF (Polícia Federal) e da Receita Federal que atuam no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), prenderam na madrugada desta quinta-feira (2) três pessoas acusadas de tentaram embarcar com cocaína para países da África e da Ásia. No total, nos três casos, foram apreendido­s 10 kg da droga.

Um dos detidos foi um refugiado nigeriano que vivia no Brasil desde 2019, segundo a PF. Ele levava 4 kg de cocaína escondidos em livros infantis, como “O Mágico de Oz” e “Pinóquio”.

De acordo com a Polícia Federal, ele tinha como destino a cidade de Conacri, capital de Guiné, na porção ocidental da África, e a droga foi localizada no momento de revista das bagagens que ele levava.

Todos foram detidos e serão acusados por tráfico internacio­nal de drogas. (CF)

Vias em que mortes ocorreram ficam a cerca de 350 metros de distância

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil