Agora

Guarujá volta a permitir que as pessoas casem em suas praias

-

A prefeitura do Guarujá, no litoral de São Paulo, publicou um decreto que regulament­a a realização de casamentos em algumas praias da cidade. As cerimônias, que estavam proibidas desde o início da pandemia em 2020, foram liberadas.

“Atendemos a um pedido constante dos moradores da cidade e de turistas”, explica em nota o secretário municipal de Turismo, Fábio Santos. Segundo a prefeitura, 47 cerimônias de casamento foram feitas nas praias do Guarujá em 2019.

Os casais interessad­os poderão escolher entre sete praias: das Astúrias, Pitangueir­as, Enseada, Guaiúba, Pernambuco, Perequê e Tombo. Para dar início ao processo, os noivos devem entrar com pedido na prefeitura da cidade com antecedênc­ia mínima de 45 dias.

O decreto, publicado na terça (31), institui regras para os eventos, entre elas uma restrição para a data. O casamento não poderá ser realizado durante a alta temporada, que vai de 24 de dezembro até o primeiro domingo após o carnaval, nem em feriados comuns ou prolongado­s.

Para fazer a inscrição, os interessad­os devem pagar duas taxas: R$36 referente ao protocolo geral do município, além de R$2.073,60 para o uso do espaço. (MR)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil