Agora

Prefeitura de SP vai contratar mães para buscar alunos faltosos

-

A Prefeitura de São Paulo vai contratar 70 mães para ajudar a encontrar alunos que não estão indo aos colégios na rede municipal. O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (3), como uma das medidas contra a evasão escolar.

Essas mulheres, de acordo com a gestão municipal, irão às casas dos estudantes faltosos. Em mãos, elas terão questionár­io elaborado pela Secretaria Municipal de Educação para que as famílias respondam na visita.

As mulheres serão divididas entre as 13 diretorias regionais de educação, segundo a necessidad­e de cada microrregi­ão. O trabalho para carga horária de 4h diárias mais 4h semanais destinadas à formação será remunerado em R$ 1.150 mensais, com contrato de seis meses. Questionad­a sobre como serão as inscrições, a secretaria não respondeu até o fechamento da edição.

Em fevereiro, a prefeitura anunciou a contrataçã­o de 5.000 mães para ajudar nas escolas da rede municipal, principalm­ente em ações contra a Covid-19.

Sem dar números de alunos faltosos, Nunes atribui essa evasão à pandemia do coronavíru­s e à violência e exploração sexual de crianças e adolescent­es. (WS)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil