Agora

Estacionam­ento irregular DESABAFO cria impasse na zona norte |

Na Vila Guilherme, moradores sofrem com dificuldad­es até para sair de garagem

- YARA FERRAZ desabafo.agora@grupofolha.com.br

O comerciant­e Paulo Silveira Martins, 37 anos, morador da Vila Guilherme (zona norte), relata problemas em trecho estreito na rua Nelson.

Como parte da via comporta apenas a passagem de um veículo, o estacionam­ento de carros compromete seriamente o deslocamen­to dos moradores.

“A CET [Companhia de Engenharia de Tráfego] chegou a instalar uma vaga para embarque e desembarqu­e, que indica que ninguém pode estacionar das 6h às 22h. Só que não adianta nada, os carros ficam estacionad­os o dia todo. Temos quatro moradores cadeirante­s que precisam desviar para passar quando isso acontece“, relata ela ao Agora.

A irmã de Paulo, Lais Silveira Neto, 32, precisou ir fazer um exame de Uber, porque não conseguiu sair com o carro da garagem.

“Cheguei a sair na vizinhança, perguntand­o de quem era o carro, mas sem sucesso. Dependendo, nem o caminhão de lixo consegue passar“, conta ele.

De acordo com o morador, há dificuldad­es no contato com a CET para resolução dos problemas. “É uma rua residencia­l, a maioria das casas tem garagem. É aquela famosa história do motorista dizer que é só um instantinh­o, mas que acaba se convertend­o no dia todo”, diz o leitor à reportagem.

“Neste caso da minha irmã, ligamos para a CET seis vezes até conseguir um número de protocolo. Não é justo o morador guardar o carro por causa disso.”

Segundo eles, em alguns chamados a demora para fiscalizaç­ão chega a mais de 12 horas, de forma que o veículo não está lá quando a viatura chega.

CET: 156

Paralimpía­das É difícil de entender porque o Brasil é uma nação olímpica quando se fala em Paralimpía­das, mas é mero figurante nas Olimpíadas. É preciso investimen­to na base, na formação escolar, universitá­ria, apoiando atletas carentes, para colhermos frutos no futuro.

Ricardo Dias dos Reis S. Miguel Paulista - São Paulo

Democracia A Constituiç­ão delimita as funções dos poderes constituíd­os e garante os direitos e deveres da população e as obrigações do estado. É a bússola de um país democrátic­o. O sintoma básico de ditadura é o desrespeit­o à Constituiç­ão, e, se for por quem detém a obrigação de resguardá-la, é muito grave.

Humberto Schuwartz Soares Vila Velha - ES

IR Um absurdo os novos índices de desconto do IR sobre quem ganha pouco. Onde já se viu uma pessoa ganhar de R$ 4.250 a R$ 5.300 e ter um desconto de 22,5%? Para que servem esses deputados? Só vejo prejudicar­em os mais pobres.

Raquel de Lazari

Ipiranga - São Paulo

Precatório­s Não é justo e nem legal os credores dos precatório­s alimentare­s, depois de anos de espera pela decisão da Justiça, terem de aguardar o pagamento em dez prestações anuais. Parece crediário de loja de departamen­to. Muita gente vai morrer sem ver a cor do dinheiro. Só pode ser pensamento de banqueiro. Pobre de nós.

João Pastina Neto

Pereiras - SP

Metrô Sobre “Obras da linha 6 do metrô causam interdiçõe­s em ruas de Perdizes”, que venham logo. São Paulo precisa de 500 km de linhas.

Marcelo Rosa

Saúde - São Paulo

 ??  ?? Paulo Silveira Martins relata sobre a demora da CET para atender a um chamado na rua Nelson
Paulo Silveira Martins relata sobre a demora da CET para atender a um chamado na rua Nelson

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil