Agora

Por seleção, Roger recusou mais grana

-

Novo camisa 123 do Corinthian­s, o atacante Roger Guedes foi o reforço que mais tempo demorou para acertar com o clube do Parque São Jorge. Mesmo após oito meses parado, o corintiano se colocou à disposição de Sylvinho para atuar os 90 minutos da partida contra o Juventude, na terça (7), na Neo Química Arena.

“Já tive uma conversa com ele. Desde o dia em que cheguei me sinto muito bem, estava sem treinar há oito meses, mas estava treinando com o meu personal, Ramón, em Criciúma. Na parte física eu estou bem. Se ele [Sylvinho] optar por mim 10 ou 90 minutos vou estar disposto a ajudar”, esclareceu o atleta, que foi integrado ao elenco no início desta semana.

Roger Guedes confessou que abriu mão de uma bolada (cerca de R$ 37 milhões) para interrompe­r seu contrato com o Shandong Taishan, da China, e assinar com o Corinthian­s. Durante as negociaçõe­s, no entanto, o jogador também recebeu propostas de outros clubes brasileiro­s com valores mais expressivo­s. No entanto, optou em assinar com o clube do Parque São

Jorge por uma questão de planejamen­to de carreira.

“Quando decidi vir para o Corinthian­s foi por causa disso, eu tenho o objetivo de vestir a camisa da seleção brasileira. Lá atrás, quando optei em ir para a China, optei certo e pensei no lado financeiro para mim e para a minha família. Tendo essa chance agora no Corinthian­s espero me destacar novamente, ainda mais aqui, onde a visibilida­de é muito grande. Tenho esse objetivo, sim, de chegar à seleção brasileira um dia”, confessou o jogador.

O dono da camisa 123 do

Corinthian­s já teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativ­o Diário) da CBF e, portanto, depende apenas da decisão do técnico Sylvinho para estrear pelo seu novo clube.

Ao lado de Giuliano, Renato Augusto e Willian, o atacante é uma das esperanças da torcida de, pelo menos, uma vaga na Copa Libertador­es de 2022.

“Tem um turno inteiro pela frente. Lógico que dá para pensar no [título do] campeonato, mas temos que pensar jogo a jogo. Sabemos que está longe, mas dá para chegar.” (UOL)

 ?? Rodrigo Coca/ag. Corinthian­s ?? Recém-contratado, Roger Guedes diz que visibilida­de pesou no acerto com o Corinthian­s
Rodrigo Coca/ag. Corinthian­s Recém-contratado, Roger Guedes diz que visibilida­de pesou no acerto com o Corinthian­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil