Agora

Verstappen vence em casa e toma liderança de Hamilton

-

Diante de quase 70 mil torcedores, o holandês Max Verstappen, 23, da Red Bull, venceu o GP da Holanda de ponta a ponta, neste domingo (5), e ultrapasso­u o inglês Lewis Hamilton, 36, da Mercedes, na liderança da Fórmula 1. O finlandês Valtteri Bottas, 32, da Mercedes, completou o pódio.

O país não recebia uma corrida da categoria havia 36 anos. O circuito de Zandvoort é o segundo com o maior número de voltas na temporada, com 72, e está atrás apenas do GP de Mônaco, que tem 78.

O piloto da casa dominou os treinos e a prova, o que levou os holandeses ao delírio neste final de semana. Esta é a 17ª vitória de sua carreira, e Verstappen se torna o único holandês a vencer em sua casa.

“Havia muita expectativ­a aqui [em Zandvoort] e isso nem sempre é fácil. Mas é uma sensação incrível, a torcida foi incrível. Estamos muito satisfeito­s com o desempenho de toda a equipe”, afirmou Verstappen.

Os torcedores recepciona­ram o heptacampe­ão mundial Lewis Hamilton com vaias e reforçaram o coro pelo dono da casa. Se tivesse levado a melhor em Zandvoort, Hamilton se tornaria o primeiro a contabiliz­ar 4 mil pontos e chegaria à 100ª vitória da carreira.

Com a sétima vitória na temporada, o holandês chega a 224,5 pontos e toma a liderança de Hamilton, que contabiliz­a 221,5, algo que já poderia ter acontecido no domingo passado (29) no GP da Bélgica.

Bottas superou Lando Norris, da Mclaren, e assumiu o terceiro lugar, com 123 pontos. O próximo GP é no domingo que vem, dia 12, em Monza, na Itália. (Folha)

Holandês dominou a prova de ponta a ponta e conquistou a 17ª vitória na F-1

 ?? Francisco Seco/reuters ?? Max Verstappen comemora a vitória no GP da Holanda, sua casa, tendo Lewis Hamilton (à esq.) em segundo e Valtteri Bottas em terceiro
Francisco Seco/reuters Max Verstappen comemora a vitória no GP da Holanda, sua casa, tendo Lewis Hamilton (à esq.) em segundo e Valtteri Bottas em terceiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil