Agora

Brasileiro­s são favoritos na final do surfe na Califórnia

- MARCOS GUEDES

O plano de Tatiana Weston-webb é se divertir nas águas de Lower Trestles. Nas tradiciona­is ondas da cidade de San Clemente, na Califórnia, nos Estados Unidos, Italo Ferreira se vê no “maior playground do mundo”. Filipe Toledo pretende surfar “com felicidade”. E Gabriel

Medina só quer fazer o seu melhor re levar o tri.

A janela para as baterias em Lower Trestles se estende desta quinta-feira (9) até a sexta-feira da próxima semana (17). Os embates podem começar a partir das 11h30 (de Brasília).

Cumprindo protocolos rígidos e se submetendo a itinerário­s que chegaram a deixá-los mais de três meses seguidos fora de casa, os atletas conseguira­m participar de 7 dos 12 eventos previstos na fase de classifica­ção. Os cinco melhores do ranking masculino e as cinco melhores do feminino agora disputam o título em uma etapa derradeira, no formato mata-mata.

C ampeão de 2014 e 2018 e classifica­do à final, Gabriel Medina já estaria com o tricampeon­ato na mão se o regulament­o fosse o adotado anteriorme­nte.

Vencedor em 2019 e medalhista de ouro em Tóquio, Ítalo Ferreira tenta fechar seu melhor ano na carreira.

Se triunfar na semifinal, Filipe Toledo garante a trinca de brasileiro­s na final, o que deixa a briga apenas entre os compatriot­as.

Após temporada atípica e histórica, surfistas do Brasil brigam pelo topo

 ?? Divulgação ??
Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil